Por: JCS

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entendeu que deve cancelar o carnaval da cidade que estava previsto para ser realizado em julho/2021. Não será realizado o carnaval deste ano por causa do agravamento da pandemia da covid-19.

A data inicial do carnaval seria na segunda semana de fevereiro, adiaram para julho pensando que até lá a pandemia daria trégua, contudo, como a pandemia está se alastrando de forma desordenada, o prefeito achou mais justo o cancelamento, mesmo assim ele lamenta a decisão, mas seu interesse é de proteger a vida das pessoas.

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, afirmou.

capa oficial - Prefeito do Rio de Janeiro cancelou carnaval em 2021; “sem sentido imaginar”, disse

Paes usou as redes sociais para se manifestar. Disse que “não faz sentido imaginar” a festa do carnaval carioca em julho considerando a gravidade do contexto da pandemia.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”.

Editais para os profissionais do ramo

Eduardo Paes informou que a Riotur (órgão que cuida do turismo no Rio) e a Secretaria de Cultura da cidade estão buscando juntos a criação de alternativas de geração de renda para os profissionais que trabalham com o carnaval.

“Já determinei que a Riotur e a Secretaria Municipal de Cultura trabalhem na preparação de editais a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021”, postou o prefeito.

Com informações: UOL

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS