Por: JCS

Praias ficam lotadas na Flórida após “pequena liberação” na quarentena

Bastou os governantes da Flórida permitirem os cidadãos dar uma “pequena relaxada” no confinamento para passearem e descansarem. Olhem só o que aconteceu: pensaram que estavam em férias e corriam loucamente para as praias sem utilizarem proteção alguma.

É fato que ficar em casa sem poder sair para o trabalho, sem se socializar ou até mesmo sem andar pelas ruas, afetou o modo de pensar e sentir das pessoas com esta pandemia que se alastra desordenadamente em graus muito variados.

Há quem entenda que as medidas são necessárias para proteger suas vidas, por isto sacrificam parte de sua liberdade para assim ajudar a acabar com a crise, há outras pessoas que não estão nem aí e querem sair pelos locais livremente independente do que lhes possa acontecer.

1 3 - Praias ficam lotadas na Flórida após "pequena liberação" na quarentena
Foto: AP

Exemplo deste comportamento “sem noção” é o que acontece no estado da Flórida, (EUA), onde as autoridades entenderam que não se deve confiar totalmente nas pessoas para manter os cuidados voluntariamente, pois elas caminham nas praias como se nunca tivessem ouvido falar da pandemia da COVI-19.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou na sexta-feira (24) que algumas praias e parques em seu estado poderão reabrir após menos de três semanas da quarentena obrigatória.

2 3 - Praias ficam lotadas na Flórida após "pequena liberação" na quarentena
David Rosenblum / Getty Images

Com boas intenções, DeSantis recomentou aos habitantes da Flórida que respeitassem as normas de distanciamento social emitidas por ele e pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, que orientam as pessoas a se distanciarem umas das outras em pelo menos 2 metros, e, que limitem as atividades na praia apenas para “se exercitarem” e pede aos moradores para que não se reúnam, informou o Business Insider.

Eles entenderam completamente diferente. Minutos depois que o governo reabriu as praias para “exercícios” no norte da Flórida às 17hs de sexta feira, uma multidão de moradores, de forma desordenada, tomou conta das areias.

3 2 - Praias ficam lotadas na Flórida após "pequena liberação" na quarentena
David Rosenblum / Getty Images

Embora DeSantis, que inicialmente teve uma boa intenção em liberar as pessoas para uma “saidinha”, não dá para liberar a população, pois a grande maioria ficará infectada e disseminando o vírus em suas famílias.

O pior de tudo, é que rapidamente, os Estados Unidos se tornaram os lideres em pessoas contaminadas e principalmente de óbitos pela COVID-19, parece que este pequeno detalhe não intimida o otimismo dos habitantes da Flórida, que preferem arriscar suas próprias vidas e a de seus parentes próximos.

Se o povo não tem noção e nem discernimento da gravidade, cabe aos governantes endurecerem as regras, pois têm que zelar da vida dos cidadãos.

6 1 - Praias ficam lotadas na Flórida após "pequena liberação" na quarentena
Foto: AP

Com informações: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS