Por: JCS

PolloShop em Curitiba, depois de 25 anos servindo ao povo, faliu e fechou as portas após crise financeira

O Shopping tinha 220 lojas e estava na região há 25 anos servindo à população

A pandemia obrigou a população a ficar em casa, como forma de prevenção para não se contaminar com o vírus e também não o disseminar. Esta medida visa preservar a vida de todos. Por um outro lado, não havendo movimento comercial e consumo, um outro problema surgirá: desemprego e falência de vários pequenos e médios empreendimentos, sem contar os problemas psicológicos que enfrentarão os desempregados e os microempresários que faliram.

Um antigo shopping – PolloShop, no bairro Alto da XV, Curitiba, informou, nesta segunda-feira (20), o fechamento de todas as suas atividades comerciais. Sendo que os lojistas têm 30 dias para fechar e esvaziar as lojas, conforme as determinações da direção do shopping.

A administração do shopping diz que: Uma crise financeira se arrastava desde 2014 por conta do valor do aluguel, a pouca quantidade de clientes, e da crise econômica enfrentada pelo Brasil. Com tudo isto, várias vezes tentaram renegociar o valor do aluguel com os lojistas, e mesmo assim as dificuldades se agravavam cada vez mais.

“E agora com a crise estabelecida pelo surto da COVID-19, que determinou o fechamento dos shoppings e a suspensão dos pagamentos por parte dos lojistas, a administração do empreendimento ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imóvel”, comunicou, em nota, a administração do shopping.

Veja bem, são 220 lojas, imagine que cada loja tenha 10 pessoas empregadas, isto daria uma média de 2200 empregados (no mínimo) que perderão seus empregos e não saberão se receberão seus direitos trabalhistas. Aqui temos aproximadamente 2200 famílias representadas que passarão por dificuldades financeiras severas.

Realmente não dá para medirmos os impactos desta pandemia na vida dos brasileiros, contudo, precisamos de caminhos que protejam a saúde das pessoas e também os empregos, o que não é uma equação fácil de se resolver.

Com informações: G1

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS