Notícias

PM SKATISTA DA UM SHOW PARA ADOLESCENTES E VIRALIZA NA NET

Por: JCS

O policial militar e skatista Edson Munis, Manduri (SP), conta que o skate transformou sua vida para melhor e transmitiu a sua história de vida para jovens da cidade. Os vídeos bombaram nas redes sociais.

Veja que cena interessante, a viatura estava fazendo o patrulhamento diário quando pararam diante de um grupo de jovens que andavam de skate, eles resolveram abordar a moçada e, um policial skatista bateu um belo papo com o grupo e lhes passou alguns ensinamentos.

Foto: Reprodução Youtube

As imagens mostram a forma empática com que o Soldado Edson Munis, que é Skatista Profissional, abordou a “galerinha” e assim fala com eles sobre a importância de ter amigos e os benefícios do esporte, e claro, lhes disse o quanto é importante cuidar da pista de skate. Os adolescentes jamais imaginariam que teriam uma abordagem tão amiga assim.

“Essa fase que vocês estão vivendo no momento, a interação com amigos, o convívio, poder andar de skate, é uma das melhores. Passei por essa fase, sinto falta, sei o quanto é gostoso estar na presença dos amigos andando de skate, evoluindo. Aproveitem bem porque ela passa rápido, mas sempre pensando em fazer as coisas do jeito certo”, disse o PM em partes do vídeo.

Edson com muita clareza falou com os rapazes sobre como a prática do skate pode trazer transformação à vida dos jovens.

“Quem sou hoje devo muito ao skate, ao esporte. Temos que ter dedicação para alcançar os objetivos e fazemos isso andando de skate sem nem perceber. Fazemos uma manobra nova, caímos, nos machucamos. Mas aí você levanta e vai tentar de novo até acertar. ”

As orientações focaram também em como eles devem cuidar da pista e não permitir que ela seja depredada, pois é destinada à pratica das manobras de skate. A boa conversa parou quando um dos rapazes o convida para fazerem algumas “manobras radicais”, e policial então aceita o desafio e impressiona os jovens, e assim: o que estava bom ficou ainda melhor.

Vídeo de abordagem comunitária da PM em Manduri (SP) repercutiu nas redes sociais — Foto: Polícia Militar/Divulgação

“Pratiquem, não deixem de estudar e independente da profissão que vocês escolham no futuro, não deixem de andar, porque o skate transforma”, finalizou o policial no termino das gravações.

Esta abordagem foi especial tanto para o policial quanto para os rapazes, pois foi uma aproximação humana, empática e houve trocas de experiências que marcou positivamente ambos os lados.

“Toda ação policial é amparada pelo procedimento operacional padrão. Porém, no vídeo em questão, não ocorreu uma abordagem policial e sim uma aproximação comunitária”, ponderou o PM que pratica skate há pelo menos 21 anos e trabalha como PM há oito anos.

O vídeo foi criado para demonstrar o funcionamento das abordagens policias nas comunidades. “Este tipo de abordagem pedagógica ocorre sempre, mas não com a prática do skate, apenas com orientações”, disse.

Com inormações: G1

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago