Por: JCS

O policial militar e skatista Edson Munis, Manduri (SP), conta que o skate transformou sua vida para melhor e transmitiu a sua história de vida para jovens da cidade. Os vídeos bombaram nas redes sociais.

Veja que cena interessante, a viatura estava fazendo o patrulhamento diário quando pararam diante de um grupo de jovens que andavam de skate, eles resolveram abordar a moçada e, um policial skatista bateu um belo papo com o grupo e lhes passou alguns ensinamentos.

2 2 3 - PM SKATISTA DA UM SHOW PARA ADOLESCENTES E VIRALIZA NA NET
Foto: Reprodução Youtube

As imagens mostram a forma empática com que o Soldado Edson Munis, que é Skatista Profissional, abordou a “galerinha” e assim fala com eles sobre a importância de ter amigos e os benefícios do esporte, e claro, lhes disse o quanto é importante cuidar da pista de skate. Os adolescentes jamais imaginariam que teriam uma abordagem tão amiga assim.

“Essa fase que vocês estão vivendo no momento, a interação com amigos, o convívio, poder andar de skate, é uma das melhores. Passei por essa fase, sinto falta, sei o quanto é gostoso estar na presença dos amigos andando de skate, evoluindo. Aproveitem bem porque ela passa rápido, mas sempre pensando em fazer as coisas do jeito certo”, disse o PM em partes do vídeo.

Edson com muita clareza falou com os rapazes sobre como a prática do skate pode trazer transformação à vida dos jovens.

“Quem sou hoje devo muito ao skate, ao esporte. Temos que ter dedicação para alcançar os objetivos e fazemos isso andando de skate sem nem perceber. Fazemos uma manobra nova, caímos, nos machucamos. Mas aí você levanta e vai tentar de novo até acertar. ”

As orientações focaram também em como eles devem cuidar da pista e não permitir que ela seja depredada, pois é destinada à pratica das manobras de skate. A boa conversa parou quando um dos rapazes o convida para fazerem algumas “manobras radicais”, e policial então aceita o desafio e impressiona os jovens, e assim: o que estava bom ficou ainda melhor.

3 1 2 - PM SKATISTA DA UM SHOW PARA ADOLESCENTES E VIRALIZA NA NET
Vídeo de abordagem comunitária da PM em Manduri (SP) repercutiu nas redes sociais — Foto: Polícia Militar/Divulgação

“Pratiquem, não deixem de estudar e independente da profissão que vocês escolham no futuro, não deixem de andar, porque o skate transforma”, finalizou o policial no termino das gravações.

Esta abordagem foi especial tanto para o policial quanto para os rapazes, pois foi uma aproximação humana, empática e houve trocas de experiências que marcou positivamente ambos os lados.

“Toda ação policial é amparada pelo procedimento operacional padrão. Porém, no vídeo em questão, não ocorreu uma abordagem policial e sim uma aproximação comunitária”, ponderou o PM que pratica skate há pelo menos 21 anos e trabalha como PM há oito anos.

O vídeo foi criado para demonstrar o funcionamento das abordagens policias nas comunidades. “Este tipo de abordagem pedagógica ocorre sempre, mas não com a prática do skate, apenas com orientações”, disse.

Com inormações: G1

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS