Por: JCS

O mundo da moda amanheceu mais triste hoje, faleceu nesta terça-feira (29) o estilista francês Pierre Cardin aos 98 anos.

Pierre Cardin, era um filho de imigrantes italianos, nasceu em 2 de julho de 1922 em Veneza, se transformou em um empresário de sucesso reconhecido em todo o mundo, ele faleceu na manhã desta terça-feira (29) no hospital americano de Neuilly, no oeste de Paris.

“É um dia de grande tristeza para toda nossa família, Pierre Cardin não está mais aqui. O grande estilista que foi atravessou o século, deixando à França e ao mundo um legado artístico único na moda, mas não apenas”, disse a família em comunicado.

“Todos temos orgulho da sua ambição tenaz e da ousadia que demonstrou ao longo da vida. Homem moderno, com múltiplos talentos e uma energia inesgotável, aderiu muito cedo aos fluxos da globalização de bens e comércio”, finalizou a nota.

O ESTILISTA MAIS VELHO

“Sou o estilista mais velho”, disse ele à AFP em uma entrevista que concedeu em 2019, no auge de seus 96 anos, ele confessou que estava agilizando a sua sucessão e que tinha três criadores de seu ateliê que dariam continuidade às roupas sofisticadas e futuristas.

Pierre Cardin iniciou sua vida profissional como aprendiz de alfaiate e, com 14 anos, já fazia os seus próprios desenhos. Com essa habilidade, que é rara nos dias atuais, permitiu a ele traduzir suas ideias em peças reais e sofisticadas.

a17d9d19edd0c5b999177a7276198b4d scaled - PIERRE CARDIN morre aos 98 anos
Foto: Divulgação Pierre Cardin

 

Com informações: Yahoo Notícias

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS