Foto: Reprodução/Crônica/Última hora.
Seis anos atrás, Roberto Ríos ganhou fama nas redes sociais com uma história emocionante: como assistente de pedreiro, eles o pegaram estudando no meio de um canteiro de obra no Paraguai.
A imagem do jovem de 20 anos percorreu todos os cantos da web. Segurando um livro de história, Roberto estava se preparando para fazer o exame final de seu último ano do Ensino Médio na Escola Bernardino Caballero, no meio de seu intervalo para o almoço em uma construção em Ciudad del Este, Departamento do Alto Paraná.
Trabalhando em um emprego sacrificial e mal remunerado no país, Roberto sonhava em ser arquiteto. O homem nunca pensou que depois que sua fotografia se tornasse viral, em 30 de outubro de 2014, sua vida mudaria totalmente.
A história de Ríos chegou aos Estados Unidos, onde Christian Zaracho , paraguaio, também vive . O homem queria ajudá-lo depois de ver seu esforço e perseverança, Roberto disse à rádio Monumental 1080 AM .
“Se você realmente quer estudar, eu vou ajudá-lo”, disse Zaracho a Roberto. O jovem respondeu que sim, então ele se ofereceu para pagá-lo pela faculdade. Meses depois, Ríos conseguiu iniciar sua carreira e hoje, com orgulho, disse ter recebido o título pelo qual trabalhou tanto. Por fim, ele é um arquiteto.
Além da ajuda financeira que recebeu de seu compatriota, Roberto nunca parou de trabalhar, nem mesmo um dia, na construção. “Comecei a trabalhar com uma arquiteta chamada Blanca Miranda. Com ela, aprendi muitas coisas e isso poderia me ajudar nos meus estudos ”, disse ele.
Graças ao conhecimento da universidade e sua vasta experiência, Roberto agora tem sua própria empresa, onde emprega outros jovens da região. Ele os chama constantemente para manter uma atitude positiva e estabelecer metas claras. Possui seis projetos em andamento e uma visão clara de continuar a crescer ainda mais.
Assista a um vídeo sobre sua história:
Um exemplo!
Texto traduzido e adaptado de: UPSOCL
Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…
🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…
Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…
Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…
Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…
Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…