Paulinho, vocalista do grupo roupa nova, morre aos 68 anos

O vocalista fez um transplante de medula em setembro, para tratar de um linfoma, em novembro foi internado com covid-19. Paulinho estava na banda desde que ela começou nos anos 80.

É com pesar que informamos que o Vocalista Paulo César Santos, o Paulinho, da banda Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), com seus 68 anos. Ele estava internado na UTI se recuperando da Covid-19.

capa oficial - PAULINHO, vocalista do grupo ROUPA NOVA, morre aos 68 anos

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda Roupa Nova e também pelo hospital Copa D’or, Rio de Janeiro. O hospital disse que não tem autorização da família para passar maiores informações.

Em comunicado nas redes sociais a banda escreveu o seguinte:

As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu.

Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos.

Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele.

Em novembro, Paulinho foi internado com Covid-19. No mês de setembro, ele havia feito um transplante de medula óssea para tratar um linfoma. Neste procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente. Seu organismo respondeu bem ao tratamento, já em fase de recuperação, teve que ser internado novamente pois foi infectado com a Covid-19

Hoje, dia 14, a própria banda postou no Instagram que ele estava em um estado delicado de saúde.

A música brasileira perde um cantor e músico de primeira linha, mas, o céu ganha uma nova e brilhante estrela

Com informações: G1
Foto: Instagram

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.