Por: JCS

Uma igreja de Araruama, RJ, tem se destacado positivamente por inovar com a forma de aplicar o dinheiro do dízimo arrecadado.

Fábio Mendonça, pastor da Assembleia de Deus ministério lagoinha, surpreende por utilizar o dinheiro do dízimo em uma nobre causa social, construir casas para os membros da igreja que não têm moradia própria.

Ele conta que se uniu a três pedreiros voluntários, os quais trabalhavam neste projeto nos finais de semana, sendo que já construíram quatro casas, e que duas delas serão doadas a duas senhoras que dormem nas dependências da igreja.

Andréa Silva Rocha, que se beneficiou do projeto, disse que recebeu a casa no exato momento em “que mais precisava”, hoje tenho a segurança de um lar.

Const 2 - Pastor usa dízimo para construir casas para quem não tem onde morar

É incrível, mas o pastor ainda foi criticado por sua brilhante iniciativa. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. E ainda pondera, “Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a ele, em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo”.

“Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”.

Pr. Fábio deixou uma mensagem: “as igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”.

const 3 - Pastor usa dízimo para construir casas para quem não tem onde morar

Parabéns pela atitude que revela amor e cuidado com o próximo, pessoas assim tornam o mundo melhor.