Por: JCS

Pasmem: Vídeo mostra centenas de pessoas lotando praia da Califórnia

No final de semana que passou, centenas de pessoas foram vistas aproveitando o sol e as praias da Califórnia (EUA), como se nada de grave estivesse acontecendo, mesmo em meio a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19.

Esta ocupação das praias se deve a uma liberação feita pelo governador da Flórida (EUA), onde ele incentiva a população a sair de suas casas e “se divertir com cautela”, o resultado é que as praias estão ficando lotadas, e quase todos banhistas saem sem nenhuma proteção, esta é uma atitude inconsequente que provavelmente aumentará o número de pessoas contaminadas.

 

Conforme levantamentos do Painel COVID-19 do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins em (30/04/2020 às 11:00 h), os Estados Unidos tinham: 1,05 Milhões de casos confirmados, 124 mil recuperados e 61.005 óbitos, deste montante o Estado da Califórnia, registrava 46,500 casos confirmados com 1800 óbitos.

A Califórnia está numa situação complicada, com um alto nível de pessoas infectadas e uma média de 3,9 % de óbitos (1800), neste momento todos deveriam ficar em casa e, se saíssem deveriam usar as máscaras e manterem uma boa distância um do outro evitando as aglomerações, infelizmente não é isto que as imagens demonstram.

Com esta liberação do governo, as principais praias da Califórnia estão recebendo os banhistas que não estão nem aí para evitar o contágio do vírus e muito menos querem saber do distanciamento social, assim, vai ser difícil de controlar a epidemia e os americanos vão amargar sérias consequências.

Assim, podemos entender um dos motivos dos Estados Unidos liderarem a quantidade de pessoas infectadas

Playas de California lucen llenas aunque EEUU - Pasmem: Vídeo mostra centenas de pessoas lotando praia da Califórnia
Foto: Reprodução

As principais praias de Los Angeles estão fechadas para acesso do público, contudo, algumas como: Huntigton Beach e Newport Beach têm uma alto fluxo de pessoas do próprio estado e vários  turistas,  mesmo em meio a pandemia da COVID-19.

Para se ter uma ideia da gravidade, entre os dias 25 e 26 de abril, cerca de 40 mil pessoas foram registradas apenas em Newport Beach!

(imagine os resultados disto!)

 

Com informações: chismestoday

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS