Por: Alexandre Cardoso

Quais os sacrifícios que um pai é capaz de fazer pelo bem estar do seu filho?

Em uma aldeia vietnamita, as crianças viajam em sacos plásticos pelos rios furiosos para conseguirem ir à escola. O que esses pais do Vietnã estão fazendo vai muito além do que realmente muitos pais fazem pelos filhos.

Localizada na região montanhosa do Norte de Huoi Hua, no Vietnã, os aldeões foram fotografados levando seus filhos para à escola através de um rio em enormes sacos plásticos, colocando suas próprias vidas em risco!

Sem ponte ou barcos

Na estação das chuvas as pontes foram totalmente inutilizadas pois eram feitas de bambu, os barcos não funcionavam, pois as corredeiras os arrastavam para longe.

Então a única alternativa possível que sobrou foi nadar. É lógico que os pais sabiam que isso envolveria arriscar suas vidas, mas eles assumiram os riscos para darem aos filhos uma chance de ter uma vida melhor.

Com grandes sacos plásticos, as crianças são cuidadosamente colocadas, depois os pais amarram, para que a água não entre. Depois os pais começam a jornada, muitas vezes nadando contra as fortes correntezas do rio.

Só que ainda não é o fim do trajeto, as crianças viajam mais de cinco horas para enfim chegarem até a escola.

vov chui tui nilon vuot suoi di khai giang 19 vcno ba8w - Para levar os filhos à escola, pais fazem a travessia do rio com as crianças dentro de sacos plásticos

Mas essa rotina árdua, não se repete todos os dias, geralmente as crianças ficam na escola e retornam para casa somente aos fins de semana.

Então da próxima vez que seu filho não quiser ir à escola ou se você sentir vontade de não ter trabalho, lembre-se da história dos pais vietinamitas.

Com informações: Extra


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS