Por: JCS

Sabemos que o desenvolvimento emocional de uma criança de 8 anos não é fácil, qualquer contrariedade ele pode fazer uma tempestade. No caso do pequeno LJ Compton, as coisas são mais delicadas ainda, pois ele tem síndrome de Down estando no espectro autista.

Bastou o seu ônibus escolar chegar muito atrasado no colégio, o Garfield Elementary School em Marion, Ohio (EUA). E ele teve extrema dificuldade de entender os motivos do atraso e seus sentimentos quase explodiram.

Mesmo morando bem próximo de uma escola, sua mãe LJ Stephane, preferiu matricula-lo no colégio Garfield por saber o quanto eles cuidam bem de crianças especiais, pois os professores são muito atenciosos e carinhosos com seu filho.

Ela afirma que LJ é um garoto extremamente feliz, esbanjando sempre aquele sorriso no rosto, contudo, em algumas circunstâncias ele não filtra o ambiente externo fazendo com que tenha crises.
Esse foi um dia daqueles terríveis em que a mamãe Stephane não estava próxima de seu filhinho para ajudá-lo a superar. Mesmo assim havia uma outra pessoa por perto que se comoveu com a criança e o ajudou.

garotinho 2 - Para consolar seu aluno com Down professor deita-se no chão ao lado dele

Stephane não fazia noção do que acontecera com seu filho até que viu uma foto dele no Facebook, e foi postada por Amber McKinniss, uma estudante que comentou o seguinte: “Eu apenas tive que tirar essa foto. Foi a coisa mais incrível que já vi!”.

garotinho 3 - Para consolar seu aluno com Down professor deita-se no chão ao lado dele

Professor amável

Estava deitado no chão da calçada ao lado de LJ John Smith, um professor experiente e o mais novo diretor assistente da escola. O amável educador não pensou duas vezes e logo fez companhia ao garotinho, percebeu que ele estava em crise, conversou com ele e o acalmou até que a crise fosse embora.

A foto foi extremamente compartilhada, e todos comentavam sobre John e sua forma única de dedicar-se à escola e a seus alunos, tendo em mente sempre criar um ambiente acolhedor e agradável a todas as crianças.

garotinho 4 - Para consolar seu aluno com Down professor deita-se no chão ao lado dele

“Sr. Smith é o melhor professor!”, registrou um aluno. “Que bom que ele se tornou diretor! Que cara legal!”. Outro disse: “Sr. Smith é um dos meus professores favoritos. Adoro ele.”

Este diferencial no trato com as crianças é que foi responsável pela escolha de Stephane em matricular seu filho em uma escola mais distante de sua casa, pois ela tinha certeza que ali cuidariam muito bem de seu filho. “É realmente incrível saber do ponto de vista dos pais que existem pessoas que se preocupam muito com seu filho”, disse ela.

garotinho 5 - Para consolar seu aluno com Down professor deita-se no chão ao lado dele

Professor e agora diretor, John Smith tem a perfeita convicção de que as crianças precisam de ambiente confortável e tempo para processarem seus sentimentos. Não exitou em se sujar ou parecer infantil ao deitar-se na calçada, pois sabia que aquela atitude seria importantíssima para acalmar e conversar com o pequeno LJ. Finalmente, foi tudo que o menino precisava naquela hora.

Parabéns à bela e amável atitude do professor.

Com informações: Inspire More


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS