Por: JCS

Pelo menos 18 idosos de um asilo morreram de Covid-19 após uma “triste” visita de um Papai Noel que estava infectado

Imagens mostram o “bom velhinho” com a fantasia característica – infelizmente, ele não sabia que estava infectado com a covid-19– ele posou com vários idosos residentes no início de dezembro.

Depois desta visita “completamente imprudente” o número de óbitos aumentou consideravelmente na casa de saúde Hemelrijck, em Mol, Bélgica, conforme relatou a emissora de TV VRT.

capa oficial - “Papai Noel” espalhou covid-19 em asilo, e morrem 18 idosos infectados

Cinco residentes morreram na véspera e no dia de Natal. Conforme relatos, aproximadamente 121 residentes e 36 funcionários ficaram infectados naquele surto local.

O Papai Noel estava vestido com seus lindos trajes natalinos, nas cores vermelho e branco, típicos de São Nicolau. Ele também trazia seus assistentes: um caracterizado como Zwarte Piet, que é um personagem frequentemente rotulado de racista por usar o rosto negro, eles foram fotografados em momentos de confraternização com os residentes e estavam usando máscaras.

Infelizmente, não se sabe qual o motivo, alguns moradores do asilo, estavam sem as suas máscaras. Provavelmente, um fator que contribuiu para a fatalidade é que no local que eles se encontraram a ventilação era pouca.

O objetivo inicial da Casa de Saúde era que com a vinda do Papai Noel, a moral dos internos e residentes aumentasse e, conforme apurações da TV, o Papai Noel não se sentiu mal antes da visita e nem tinha consciência de que estava infectado.

A direção da Casa de Saúde afirmou que este Papai Noel e o ajudante são terapeutas conhecidos que já tiveram contato com os residentes em outras ocasiões.

xblog nicolau 2.jpg.pagespeed.ic .ydJMKaYJAR - “Papai Noel” espalhou covid-19 em asilo, e morrem 18 idosos infectados
Foto: Reprodução

Nada disto teria acontecido se fossem feitos exames neles antes de fazerem as visitas, foi um claro desrespeito às normas de segurança!

 

Com informações: Jornal Extra

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.