Por: JCS

O Papa Francisco fez um pronunciamento no domingo (7), comunicando sobre os avanços que a Itália tem feito para enfrentar a forte pandemia da Covid-19, e disse que a Itália Superou a pandemia, contudo, orientou que todos devem tomar muito cuidado, conforme o vídeo Abaixo:

Confira a fala:

“Más   c u i d a d o !

Não cantar vitória antes, não cantar vitória demasiadamente cedo!
Também permanece a necessidade de seguir com cuidado as normas vigentes,
Porque são normas que nos ajudam a evitar que o vírus siga adiante.
Graças a Deus estamos saindo do centro mais forte.
Mas sempre com as prescrições que nos dão as autoridades.
Mas, infelizmente, em outros países, penso em alguns, o vírus está fazendo ainda muitas vítimas.”

#Repost @padrechrystian• • • • • •Infelizmente para muita gente o coronavírus já é passado! Estão vivendo normalmente como se nada estivesse acontecendo: não usam máscara, abandonaram o álcool em gel, já estão fazendo festa, não ficam mais em casa… enfim, parece que todos já estão vacinados e que o covid não mata mais ninguém! Doce engano!!! Os especialistas afirmam que no Brasil o pior está por vir. Atualmente morre um brasileiro por minuto com coronavírus. Um por minuto!!! A situação está longe de estar sob controle. Continuemos com todas as medidas de prevenção. Todo cuidado é pouco. Até o Papa Francisco está preocupado com o pessoal cantando vitória antes da hora. O perigo é invisível, mas real e letal! A prevenção é o melhor remédio! Deus abençoe. 🙏🏻

Posted by Reflexão Padre Fábio de Melo on Sunday, June 7, 2020

 

“A última pessoa declarada doente com a covid-19 nas últimas semanas deu negativo nos testes”, informou o diretor de Serviços de Imprensa, Matteo Bruni, em nota emitida dia (6) à noite.

“Até o momento, não há mais nenhum caso de novo coronavírus entre os funcionários da Santa Sé”, pois 12 funcionários da Santa Sé foram contaminados e “devidamente isolados”, assim que a doença foi detectada.

A praça São Pedro precisou ficar interditada durante três meses, por conta da pandemia. E foi motivo de grande alegria para o Papa Francisco, fazer a oração Angelus e ver centenas de pessoas espalhadas pela praça ouvindo sua mensagem, as pessoas estavam ali cumprindo o distanciamento exigido pela lei, assim, ele pediu para que todos aproveitassem essa oportunidade, mas com muita prudência.

A vossa presença nesta praça é sinal de que a fase aguda da pandemia foi superada na Itália, mas sejam prudentes, não declarem a vitória cedo demais”, advertiu o papa que achou “necessário seguir as medidas em vigor” para evitar que o vírus volte a se propagar.

“Graças a Deus estamos saindo gradualmente da pandemia de covid-19”, disse.

O líder supremo da Igreja Católica pediu aos cidadãos de outros países que ainda estão confinados que cumpram as regras solicitadas pelas autoridades.

Conforme informações da proteção civil italiana, a covid-19 provocou 33.846 óbitos durante quatro longos meses, inclusive está sob controle, pois nas últimas 24 horas houve 72 mortes e 270 contaminações.

Há 30 dias, a Itália iniciou o desconfinamento gradual, por isso o Papa Francisco pede cautela a todos, pois mesmo estando sob controle a pandemia, se não respeitarem as normas de segurança, o vírus pode ser fortemente espalhado e disseminado.

Com informações: Agenciabrasil
Crédito imagens: Vaticano

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS