Por:JCS

Conforme o profissional de saúde, o país está enfrentando novos desafios na segunda onda de infecção do coronavírus.

Infelizmente, a pandemia da Covid-19 está atingindo uma situação preocupante de descontrole na maior parte da Itália, país que mais sofreu durante a primeira onda do coronavírus e que, agora, vive um drama crucial com a propagação da segunda onda da pandemia que se alastra pelo país com uma mutação do coronavírus.

Este alerta em tom de forte preocupação veio do infectologista italiano Massimo Galli, que deu uma entrevista à rede de TV RAI. O especialista é chefe do Departamento de Doenças infecciosas do Hospital Sacco, de Milão, uma das regiões que segue sendo muito afetada com as novas infecções. Ele disse que devido à situação estar “fora de controle” é necessário um “confinamento nacional”, única forma de conter a forte propagação do vírus.

“Não restam dúvidas de que, em grande parte do país, a situação está fora de controle”

Massimo Galli comentou sobre os tratamentos que estão suspensos temporariamente para aliviar a pressão do sistema de saúde. “As outras doenças não estão de folga por causa da covid-19, e é preciso se organizar (…) porque, do contrário, a pandemia acabará causando danos piores”, concluiu.

O colégio Nacional de Médicos pede que seja adotado o confinamento em todo país, sem distinção de regiões, devido ao alto número de pacientes internados em unidades de terapia intensiva, eles temem que os hospitais não consigam dar conta da quantidade de pacientes infectados em estado grave.

Para se ter uma ideia da gravidade da segunda onda de infecção na Itália, no dia (7) sábado, o pais que tem 60.4 milhões de habitantes, teve em 24h 37.809 casos de novas infecções da Covid-19 e 425 óbitos.

O vírus está se alastrando de maneira descontrolada, e, provavelmente, se não houver um lockdown total, os hospitais não darão conta de tantos pacientes infectados.

Com informações: DC mais
Imagens: Pixabay

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS