Qual é o sentido de se sentir estressado o tempo todo? Não faria muito mais sentido escolher uma vocação que o manterá fisicamente e mentalmente apto enquanto você ganha seu dinheiro? Se você é alguém que sente que seu trabalho atual é muito desgastante, você pode querer considerar fazer algo que promova um estilo de vida saudável.

JARDINEIRO

Ser jardineiro é o trabalho dos sonhos de muitos, pois proporciona a oportunidade de trabalhar fora e respirar o ar fresco e limpo. Pode ser extremamente gratificante transformar um pedaço de terreno em uma trama pitoresca de beleza, mas o trabalho vem com alguns riscos. Os paisagistas usam algumas máquinas pesadas para cortar pedras e podem se arriscar se não tomarem cuidado. É por isso que o seguro de paisagismo é essencial para qualquer pessoa interessada em entrar no comércio. Com este seguro, você está protegido contra danos à propriedade, sendo processado por acidentes e até por calúnias, por isso oferece uma segurança muito necessária.

TREINADOR PESSOAL

Tornar-se um personal trainer é, sem dúvida, um dos melhores empregos do mundo para manter altos níveis de condicionamento físico. Seu trabalho é ajudar as pessoas com seus treinos no ginásio e, entre as sessões, você pode se concentrar em seu próprio físico. Apenas estar nesse ambiente em torno de outros indivíduos afins que se preocupam com seus corpos é suficiente para manter altos os níveis de motivação.

MASSOTERAPEUTA

Massagem terapêutica é extremamente relaxante e esclarecedora, e um estudo realizado pela Associação Americana de Massagem Terapêutica descobriu que 88 por cento dos participantes viram como benéfico para o bem-estar geral. Enquanto a pessoa que está recebendo a massagem provavelmente experimentará os melhores efeitos, tornar-se um massagista também pode ser recompensado. Você começa a trabalhar em um ambiente extremamente relaxado, e há uma incrível satisfação no trabalho em poder ajudar as pessoas com suas doenças físicas e mentais.

NUTRICIONISTA

Em uma época em que as pessoas estão desenvolvendo uma conscientização crescente sobre quais coisas são boas para seus corpos e quais não são, os nutricionistas estão em uma boa posição para ajudar as pessoas e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. É uma indústria em crescimento, e espera-se que o emprego de nutricionistas cresça em 15% entre 2016 e 2026. Ao se tornar um especialista na área, você pode garantir que está sempre comendo e bebendo as coisas certas. Desta forma, você será capaz de viver um estilo de vida saudável.

FLORISTA

Se você gosta de plantas e flores, mas acha que não tem o que é preciso para ser um jardineiro, pode optar por se tornar um florista. Dessa forma, você ainda pode cercar-se de belas flores, mas pode se concentrar no lado das coisas, em vez de cultivar. As flores têm sido comprovadas para reduzir a ansiedade e aliviar o stress, por isso, sentar-se em torno delas durante todo o dia irá, obviamente, trazer grandes benefícios para a saúde.

Há uma abundância de postos de trabalho ao seu redor que poderá preenchê-lo com uma sensação de integridade e melhorar o seu bem-estar. Que tal sair do escritório aborrecido e fazer um movimento de carreira que melhorará seu estilo de vida?

Texto originalmente publicado no SIMPLE CAPACITY, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Sensível Mente.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS