Essa cena ocorreu durante a última edição da Maratona de Nova York, esta 2021, quando um dos competidores precisou do apoio de outros corredores para terminar os 200 metros que faltavam. Ele deu tudo de si.

As corridas de rua, e especialmente as maratonas, estão se tornando atividades esportivas cada vez mais populares e às quais mais pessoas estão aderindo. O mundo da corrida se tornou mais popular nos últimos anos, por isso muitos são incentivados a abandonar a vida sedentária e se comprometer com a atividade física .

Correr significa um desafio pessoal para muitos, porque são metas que todos definem. Por isso, cruzar a linha de chegada é extremamente importante para tantas pessoas e isso é bem conhecido no mundo deste esporte, por isso que os corredores costumam se ajudar .

Captura de Tela 895 - Os atletas deixaram a competição de lado e ajudam corredor que estava desmaiando. 
Foto: Andie Kent

Um exemplo da solidariedade que existe entre esses atletas ocorreu na maratona de Nova York , nos Estados Unidos , uma das mais importantes do mundo. Na edição de 2021 desta popular corrida, onde participaram cerca de 33.000 pessoas, uma cena ficou marcada na memória dos espectadores .

É  sobre a ajuda  que  um  corredor  recebeu  de  outros  competidores, depois  que  caiu no chão . Ele só tinha cerca de 200 metros à frente, do total de 42 quilômetros, então foi um pouco do que ele precisou percorrer para cruzar a linha de chegada. No entanto, ele não tinha mais forças.

Captura de Tela 896 - Os atletas deixaram a competição de lado e ajudam corredor que estava desmaiando. 
Foto: Andie Kent

Foi nesse momento que vários corredores o pegaram pelos braços, levantaram-no e o acompanharam aos poucos até que ele ultrapassasse a linha de chegada, enquanto outros o encorajaram, encorajando-o . Toda a cena em movimento foi registrada em um vídeo que a usuária Andie Kent posteriormente postou em sua conta na rede social TikTok .

Captura de Tela 897 - Os atletas deixaram a competição de lado e ajudam corredor que estava desmaiando. 
Foto: Andie Kent

“Um pequeno momento que me deu alguma esperança para o mundo ”, comentou Andie na publicação, que rapidamente se tornou viral na internet .

O vídeo já conta com mais de 120.000 curtidas e 1.400.000 visualizações , além de muitos comentários positivos para esses atletas . Eles agiram de maneira exemplar .

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.