Por: JCS

A segurança e ação contra o coronavírus tem sido uma preocupação constante de várias empresas que tentam diminuir as ações e danos do coronavírus na sociedade.

Uma recente pesquisa possibilitou a criação de um tecido antiviral que elimina a ação do coronavírus, assim, uma empresa fez um teste em ônibus, encapando com este tecido antiviral as partes que o passageiro tem contato: Assento, barras de segurança e catraca.

Esta nova tecnologia adiciona fios de prata na composição dos tecidos, que em combinação com outros produtos químicos, produz uma ação antibacteriana e antiviral (Capaz de inativar, tanto o coronavírus quanto outros micro-organismos que causam doenças como influenza e herpesvírus).

O teste foi realizado nesta segunda-feira (10) em um ônibus coletivo, na cidade de Osasco, SP, esta foi a primeira cidade a executar este teste.

O desenvolvimento deste tecido foi realizado pelas empresas Chroma Líquido e Rodia, trata-se de um fio que tem ação antibacteriana e antiviral, universidades e laboratórios especializados emitiram laudos comprovando a eficácia do produto, assim, na batalha contra as ações do coronavírus, surge mais uma ferramenta que pode ajudar as pessoas que circulam pelos coletivos dando-lhes mais segurança no combate ao coronavírus.

Inicialmente, o teste foi realizado em apenas um ônibus, os tecidos se mostraram eficientes. Os testes devem se prolongar por 7 dias, após os resultados, novos ônibus serão recobertos com estes tecidos em outras linhas municipais.

onibus antiviral e testado em osasco 11082020213039532 - Ônibus recoberto com tecidos antivirais eficazes contra a covid-19 é aprovado em testes em SP.
ALOISIO MAURICIO / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO

Crédito Imagens: Chroma-Líquida/Divulgação

Com informações: R7

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS