Em sua vida, a avó já teve gripe espanhola, câncer, hemorragia interna, sepse e COVID duas vezes, entre outras doenças, ao passar por estas batalhas ela se torna uma grande vencedora…

O corpo humano é uma verdadeira loteria . Assim como podemos nascer com o corpo todo saudável, também existe a possibilidade de fazê-lo com uma doença congênita, tantos de nós não aguentamos o peso para ter um corpo são, principalmente em um mundo onde estamos sendo atacados por uma pandemia global e pertencer a um grupo de risco é de se preocupar muito.

Mas existe uma pessoa de que as doenças não são motivo de medo e, apesar de ter 102 anos , está fresco como uma alface. Estamos falando de Angelina Friedman , uma senhora que sofreu de tantas doenças que precisaria de um caderno para listar todas.

Capa Captura de Pantalla 2020 12 03 a las 15.02.08 1024x533 1 - O sorriso de quem venceu o Covid duas vezes aos 102 anos
Centro de enfermagem e terapia restauradora de North Westchester

Ela sobreviveu à gripe de 1918 quando era bebê, câncer, hemorragia interna, sepse e foi diagnosticada com COVID-19 duas vezes este ano.

Angelina é a única filha viva de um casamento com 11 filhas . Sua mãe morreu durante o parto e duas de suas irmãs a ajudaram a sobreviver até que ela se reencontrasse com seu pai.

2 3 - O sorriso de quem venceu o Covid duas vezes aos 102 anos
Centro de enfermagem e terapia restauradora de North Westchester

Hoje ela mora em Nova York e pode ser uma das poucas mulheres com mais de 80 anos que diz ter vencido em 2020 a doença que causa a morte de mais de 1,5 milhão de pessoas em menos de um ano . Sua filha Joanne Merola contatou o meio WPIX, onde contou como sua mãe foi infectada pela primeira e segunda vez.

A primeira experiência de Angelina após ser diagnosticada com COVID-19 foi em março , após comparecer ao hospital para um pequeno tratamento. Eles fizeram os testes correspondentes e depois de retornar ao centro médico e o teste foi positivo . Foi lá que se cuidou da senhora de 102 anos devido ao seu histórico médico.

3 3 - O sorriso de quem venceu o Covid duas vezes aos 102 anos
Angelina e suas irmãs – CNN

Ele ficou isolado em seu quarto e teve febre intermitente por algumas semanas. Só no dia 20 de abril ele se recuperou totalmente. No entanto, em outubro ele testou positivo novamente.

4 3 - O sorriso de quem venceu o Covid duas vezes aos 102 anos

Febre e tosse seca foram desta vez os sintomas que a senhora sofreu, mas que não a derrubaram. O veterano de doenças passou por um segundo isolamento que hoje se recuperou 100%.

Em sua idade avançada, ela já perdeu parte da audição e é moderadamente cega , mas sua filha Joanne afirma que sua mãe é uma fonte total de energia para toda a família.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.