Nduhiu Njama, depois de perceber que a maioria dos idosos no condado de Nyeri, no Quênia, não estava sendo bem tratada, decidiu transformar sua bela mansão de mais de $ 55.000 localizada em Tetu, Quênia, em um lar para eles.

A residência original foi construída em 1992 junto com Gladys, sua esposa, falecida em 2003. O Nonagerian revelou que ambos sempre tiveram a missão de retribuir de alguma forma à sociedade. Era hora de realizar o desejo.

kenia dona casa0000 - O professor de 94 anos fez uma generosa doação para realizar o desejo de sua falecida esposa
Foto: Daily Nation

“Antes de minha esposa morrer em 2003, sempre quisemos fazer algo para retribuir à sociedade, mas ainda não tínhamos decidido o que fazer. Mas desde que ela se foi, não tenho ninguém com quem dividir a propriedade da minha casa de repouso.”

–Njama apontou para a mídia do Daily Nation –

A neta de Professor, Joyce Wanjiku disse que todos se comprometeram a cumprir o desejo, desde senhor que criou uma instituição de caridade conhecida como Gladys e Fundação Njama.

“Não contestamos seu desejo de que parte de nossa herança fosse usada para a construção de um lar para idosos.”

–Disse sua neta à mídia do Daily Nation –

nota - O professor de 94 anos fez uma generosa doação para realizar o desejo de sua falecida esposa
Foto: Daily Nation

Wanjiku, uma mulher que trabalha na Fundação “Pureza” para o Cuidado do Idoso, uma organização não governamental (ONG) que cuida de idosos, principalmente do condado de Nyeri, no Quênia, disse que “muitos idosos viviam de mãos dadas. boca”.

“A fundação recebe ligações de pessoas perguntando se temos casa para idosos, o que é muito triste, mas é preciso ter.”

– Ele apontou para o Daily Nation –

Sin titulo 1 1 - O professor de 94 anos fez uma generosa doação para realizar o desejo de sua falecida esposa
Foto: Daily Nation

O tutor aposentado, ciente do fato de que a maioria dos jovens migrou para as áreas urbanas em busca de novas oportunidades, argumentou que os idosos poderiam sofrer em casa com as conseqüências e isso o motivou a doar seu casarão para eles.

A comunidade não contava com uma residência exclusiva para os idosos, para seu cuidado e bem-estar, por isso a decisão de Nduhiu Njama é tão importante.

 

Tradução e adaptação: UPSOCL

Crédito Imagens: Daily Nation

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS