Por: JCS

Na cidade do Vaticano, foram vacinados contra a Covid-19 o Papa Francisco de 84 anos, e o Papa emérito Bento XVI, 93 anos. A informação veio a público nesta quinta-feira através do porta-voz da Santa Sé em comunicado oficial. Não há imagens ainda deles sendo vacinados.

O Papa Francisco recebeu a primeira dose da vacina ontem, já o papa emérito Bento XVI foi vacinado hoje pela manhã, como parte de uma campanha interna de vacinação para os funcionários do vaticano, conforme o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.

“Posso confirmar que, no âmbito do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano, até o dia de hoje as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 foram administradas ao Papa Francisco e ao papa emérito”, disse Matteo Bruni, diretor da assessoria de imprensa da Santa Sé.

capa oficial - O Papa Francisco e o Papa emérito Bento XVI foram vacinados contra a Covid-19

O Papa Francisco foi vacinado em um átrio da Sala Paulo VI, local completamente adaptado para a aplicação das vacinas. Francisco recebeu a primeira dose da vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech e, em três semanas, receberá a segunda.

O Vaticano começou nesta quarta-feira (13) a sua campanha interna de vacinação, que pretende imunizar os quase 5.000 residentes e funcionários. Como medida de segurança, Francisco decidiu cancelar todas as viagens ao exterior desde que a pandemia começou em março de 2020.

x90662889 This photo taken and handout on November 28 2020 by The Vatican Media shows Pope Francis C.jpg.pagespeed.ic .p0JSU No72 - O Papa Francisco e o Papa emérito Bento XVI foram vacinados contra a Covid-19
O Papa Francisco, 83 anos, e o Papa Emérito Bento XVI, de 93, durante cerimônia de nomeação de novos cardeais da Igreja em novembro de 2020 Foto: HANDOUT / AFP

Com informações: O Globo
Imagens: HANDOUT / AFP

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS