Por: JCS
Na cidade do Vaticano, foram vacinados contra a Covid-19 o Papa Francisco de 84 anos, e o Papa emérito Bento XVI, 93 anos. A informação veio a público nesta quinta-feira através do porta-voz da Santa Sé em comunicado oficial. Não há imagens ainda deles sendo vacinados.
O Papa Francisco recebeu a primeira dose da vacina ontem, já o papa emérito Bento XVI foi vacinado hoje pela manhã, como parte de uma campanha interna de vacinação para os funcionários do vaticano, conforme o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.
“Posso confirmar que, no âmbito do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano, até o dia de hoje as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 foram administradas ao Papa Francisco e ao papa emérito”, disse Matteo Bruni, diretor da assessoria de imprensa da Santa Sé.
O Papa Francisco foi vacinado em um átrio da Sala Paulo VI, local completamente adaptado para a aplicação das vacinas. Francisco recebeu a primeira dose da vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech e, em três semanas, receberá a segunda.
O Vaticano começou nesta quarta-feira (13) a sua campanha interna de vacinação, que pretende imunizar os quase 5.000 residentes e funcionários. Como medida de segurança, Francisco decidiu cancelar todas as viagens ao exterior desde que a pandemia começou em março de 2020.
Com informações: O Globo
Imagens: HANDOUT / AFP