Matt Moulding, CEO do The Hut Group - Foto: reprodução / Mirror
Por: JCS
O que você classifica de um patrão bom? Aquele que te mantém na empresa pela vida toda até se aposentar, ou aquele que te treina e te capacita para ser um profissional autônomo te permitindo que você enriqueça também?
Um patrão que tem um coração muito generoso resolveu doar 1 bilhão de euros, na nossa moeda seria aproximadamente R$ 6,1 bilhões de reais- para 74 funcionários de sua empresa e assim os transformou em milionários. Fazem parte deste grupo de sortudos alguns trabalhadores do depósito, simples motoristas e secretárias.
Matt Moulding, tem 48 anos, e fundou o The Hut Group, uma empresa britânica de comércio eletrônico que tem a sua sede em Manchester, Inglaterra.
Ele resolveu presentear cada um destes trabalhadores da empresa com 430 ações nos últimos dez anos: “Nós criamos mais milionários do que qualquer outra empresa na história corporativa britânica. Ninguém teve que pagar nada. Mudamos genuinamente muitas vidas”, disse o empresário ao jornal Mirror.
Atualmente, Matt Moulding, planeja distribuir mais ações aos funcionários e tem 175 milhões de euros destinados para esta distribuição.
Um dos funcionários da empresa que se beneficiaram desta generosidade do “patrão”, foi um gerente sênior, de 30 anos.
Ele conta que iniciou na empresa como aprendiz e hoje, possui 600 mil euros em ações (R$3,6 milhões), isto porque teve que vender 100 mil euros em ações para pagar a cerimônia de seu casamento e comprar uma casa.
Vale informar que, este patrão “generoso” começou a trabalhar como lavador de panelas na cozinha de um pub.
Ele olha para seu passado e diz que era da “típica classe trabalhadora”. Inclusive seu pai trabalhava asfaltando estradas e sua mãe era dona de casa.
O que você acha da atitude deste empresário?
Com informações Mirror e RicMais
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…