Por: JCS

O que você classifica de um patrão bom? Aquele que te mantém na empresa pela vida toda até se aposentar, ou aquele que te treina e te capacita para ser um profissional autônomo te permitindo que você enriqueça também?

Um patrão que tem um coração muito generoso resolveu doar 1 bilhão de euros, na nossa moeda seria aproximadamente R$ 6,1 bilhões de reais- para 74 funcionários de sua empresa e assim os transformou em milionários. Fazem parte deste grupo de sortudos alguns trabalhadores do depósito, simples motoristas e secretárias.

Matt Moulding, tem 48 anos, e fundou o The Hut Group, uma empresa britânica de comércio eletrônico que tem a sua sede em Manchester, Inglaterra.

Como estes 74 funcionários ficaram milionários?

Ele resolveu presentear cada um destes trabalhadores da empresa com 430 ações nos últimos dez anos: “Nós criamos mais milionários do que qualquer outra empresa na história corporativa britânica. Ninguém teve que pagar nada. Mudamos genuinamente muitas vidas”, disse o empresário ao jornal Mirror.

Atualmente, Matt Moulding, planeja distribuir mais ações aos funcionários e tem 175 milhões de euros destinados para esta distribuição.

Valorizando o empregado

Um dos funcionários da empresa que se beneficiaram desta generosidade do “patrão”, foi um gerente sênior, de 30 anos.

capa oficial - O melhor chefe do mundo transformou 74 funcionários em milionários

Ele conta que iniciou na empresa como aprendiz e hoje, possui 600 mil euros em ações (R$3,6 milhões), isto porque teve que vender 100 mil euros em ações para pagar a cerimônia de seu casamento e comprar uma casa.

Vale informar que, este patrão “generoso” começou a trabalhar como lavador de panelas na cozinha de um pub.

Ele olha para seu passado e diz que era da “típica classe trabalhadora”. Inclusive seu pai trabalhava asfaltando estradas e sua mãe era dona de casa.

O que você acha da atitude deste empresário?

Com informações Mirror e RicMais

 

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS