Ele voou de sua cidade para o epicentro para ajudar na tragédia. “Eu saltei para a tarefa, pensando que poderia ser eu ou meus entes queridos sob aqueles escombros. Não hesitei ”, diz Rivdan. Ele mede 98 centímetros.

O terremoto da semana passada na Turquia aumentou o número de mortos para 115 no momento em que escrevi esta notícia. O infeliz acontecimento feriu milhares de pessoas e estima-se que dezenas de pessoas ainda estão presas sob os deslizamentos causados ​​pelo movimento sísmico.

Este evento sério também levantou verdadeiros heróis, que demonstram sua grandeza pelo tamanho de sua nobreza e bravura. Entre essas pessoas está Ridvan, um homem com nanismo que não ficou ocioso na atual tragédia.

resized 164c7 cec2232ee0b106e55bccbf1064c61a1b - O homem com nanismo se torna o herói ao resgatar pessoas na Turquia. Seu tamanho é sua grande vantagem
Foto: Ridvan Celik al Yeni Safak

Estima-se que a cidade turca de Izmir tenha sido a mais atingida pelo terremoto. Ridvan Celik, ao saber da difícil situação, não pensou mais que duas vezes e comprou rapidamente uma passagem de avião que o levaria diretamente ao epicentro.
Ridvan é um homem de 29 anos que mede 98 centímetros , trabalha há quatro dias no resgate e sua altura se tornou uma verdadeira vantagem para encontrar pessoas.

“Quando soube do terremoto em Istambul, comprei minha própria passagem e vim para Izmir. Encontramos nossos parceiros aqui. Penso nas crianças e pais que poderiam estar sob os escombros com minhas memórias e experiências do terremoto de 1999 ”.

“Eu saltei para a tarefa, pensando que poderia ser eu ou meus entes queridos sob aqueles escombros. Eu não hesitei ”.

resized efb02 1a8f1e2240260363 1 - O homem com nanismo se torna o herói ao resgatar pessoas na Turquia. Seu tamanho é sua grande vantagem
Foto: Ridvan Celik al Yeni Safak

Segundo a mídia, ,o tamanho de Ridvan o transformou em um grande salvador, pois devido à sua altura ele consegue entrar por pequenos espaços sob os escombros, o que para uma pessoa comum pode ser impossível.

Ações como a do Ridvan tornaram-se uma esperança para quem ainda está preso sob os escombros, em dias que estão cada vez mais frios, com temperaturas que já estão abaixo de 10ºC , dificultando a sobrevivência.

resized eea65 b8b996e240260362 1 - O homem com nanismo se torna o herói ao resgatar pessoas na Turquia. Seu tamanho é sua grande vantagem
Foto: Ridvan Celik al Yeni Safak

Acredita-se que dezenas ainda estejam presos e desaparecidos, então os esforços de resgate continuam.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS