Por: José Carlos Santos

O governo chinês preocupado com o aumento da poluição e mudanças climáticas tomou uma exemplar atitude, decidiram enviar mais de 60.0000 soldados para plantar árvores, tentando assim diminuir os impactos ambientais negativos.

Os soldados que trabalham na fronteira norte deixarão seus postos para ajudar o novo projeto. Assim sendo, buscam reflorestar uma área do tamanho da Irlanda, calculando que o projeto esteja concluído no começo de 2020.

Conforme informações do jornal Asia Times, a província de Hebei foi escolhida para receber o plantio das árvores. Coincidência ou não, Hebei é uma província próxima e ao redor de Pequim, que é uma das cidades mais poluídas do mundo.

exercito da china - O governo chinês envia cerca de 60.000 soldados para plantar árvores

O projeto ambiciona aumentar a cobertura florestal do país asiático de 20% para 23% no máximo até final de 2020. Estima-se que até final de 2035, consiga cobrir 26%.

“Empresas e organizações ecológicas serão bem-vindas para participar do projeto e fazer a China voltar a ser verde”
Zhang Jianlong – Chefe da Administração Florestal do Estado da China.

A china tem levado à serio este assunto, pois tem consciência do quanto a poluição tem aumentando gradativamente e afetado a qualidade de vida das pessoas e prejudicado a Natureza. Esperam também que outras nações sigam seu exemplo, permitindo que as futuras gerações possam viver em um mundo melhor.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS