Por: JCS

O furação Laura está indo na direção da Costa do Golfo dos Estados Unidos, conforme o centro de furacões, na quarta feira, (26), formando uma fortíssima tempestade com categoria 4, deverá causar danos devastadores ao longo da fronteira do Texas e da Louisiana.

O centro de furacões disse que Laura, estava a 320 km ao sul-sudeste de Port Arthur na quarta-feira à tarde, com ventos máximos sustentados de 220 km por hora, podendo chegar até 233 km/h antes mesmo de atingir o solo.

A notícia é muito preocupante e colocou em alerta aproximadamente 620.000 pessoas que ficaram sob ordens de retirada obrigatória na Louisiana e no Texas, os moradores estavam fugindo da covid-19 e agora, a situação ficará mais complicada com este furacão.

As previsões dizem que esta tempestade pode penetrar cerca de 48km para o interior da Costa entre Sea Rim Stade Park, no Texas e Louisiana, elevando consideravelmente o nível de águas do mar.

“Pensar que haverá uma parede de água com tamanho de mais de dois andares chegando à costa é muito difícil para a maioria, mas é o que vai acontecer”, informou o meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional Benjamin Schott em uma coletiva à imprensa. Ele foi enfático ao dizer que a maior parte de Cameron Parish ficará submersa em algum ponto, finalizou.

O alerta fez com que as autoridades se preparassem para enfrentar o pior, sendo que o governador do Texas, Greg Abbott, falou que a Guarda Nacional do Estado estava preparada com seus veículos aquáticos e helicópteros de resgate, já o governador da Louisiana, John Bel Edwards, enfatizou que toda a guarda nacional do Estado foi totalmente ativada pela primeira vez desde 2012.

 

 

Com informações: Investing

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS