Por: JCS

Neste domingo (18), o cortador de cana Odair José Ferreira ao passar por uma praça, achou uma carteira de documentos lotada com dinheiro, tinha R$ 8 mil, ela estava caída no chão abaixo de um banco na praça, no município de Itapuranga, Goiás. Ele conseguiu localizar o dono, o empresário Anízio de Faria e devolveu tudo.

O empresário ficou muito surpreso com a atitude extremamente honesta de Odair. Anízio contou que depois do expediente ele resolveu se sentar em um banco da praça, em frente ao seu supermercado, e ali permaneceu até a hora de voltar para casa. Completamente distraído, e sem perceber, deixou sua carteira que estava lotada de dinheiro cair ali.

“No outro dia de manhã, ele me chamou e me avisou que achou a carteira no banco. Ele viu nos documentos que era minha e ME DEVOLVEU. Eu acho que é raro uma coisa dessas. Fiquei surpreso! Ele é um cara muito bom, um exemplo”, disse.

O empresário também disse que foi um grande susto saber que tinha deixado sua carteira cair e que ficaria sem aquele dinheiro todo.

dinheiro - O cortador de cana Odair achou uma carteira com R$ 8 mil em uma praça. O que você faria? Veja o que ele fez.
Foto: Reprodução

“É um lugar muito movimentado de manhã, passa muita gente. Se tivesse perdido, estaria enrolado. Eu tinha muitos compromissos (de pagamento) para a segunda-feira”, revelou, muito aliviado.

Ao devolver a carteira, Odair estava a caminho do trabalho, Anízio marcou de conversar melhor com ele à tarde, ao final do expediente, pois precisava agradecer-lhe.

“Eu ofereci para ajuda-lo de alguma forma (com dinheiro) como gesto de gratidão, mas ele não quis. Consegui dar as coisas para ele fazer um churrasco em casa. Foi um gesto de gratidão, mas ele merece muito mais”, finalizou

 

Com informações: EstadodeMinas

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS