Todo verão, Fernando visita sua Veneza natal, Itália, para se dedicar a cuidar dela. Em suas caminhadas, ele leva todo o lixo que encontra pelo caminho.

Nunca é tarde para aderir a causas boas e justas. Este avô de 85 anos sabe disso muito bem , que com sua idade avançada lidera um movimento para limpar as praias do plástico e dos resíduos poluentes que elas deixam.

Chama-se Fernando e, no verão de cada ano, regressa à sua cidade Natal Veneza , Itália , onde não só visita a sua terra amada, mas também promete limpá-la para que se torne um lugar mais amigável.

Captura de Pantalla 2020 09 25 a las 11.52.55 - O avô de 85 anos se dedica a limpar o lixo das praias. Ele é um exemplo para sua comunidade
Plástico grátis

Conforme publicado em suas redes sociais pela organização italiana Plastic Free (Sem plástico), que se dedica a informar e conscientizar sobre o perigo que o plástico representa no planeta, Fernando propôs esta missão para ajudar seu povo e sua amada Veneza .

“Fernando, 85 anos, de origem veneziana, apaixonado pela caminhada nórdica , todos os verões na sua terra natal, a pé, recolhe os resíduos que encontra no seu caminho. Um orgulho para nós ”, compartilhou a Plastic Free .

Captura de Pantalla 2020 09 25 a las 11.54.08 - O avô de 85 anos se dedica a limpar o lixo das praias. Ele é um exemplo para sua comunidade
Plástico grátis

É um exemplo tanto para os adultos da sua idade como para os jovens, porque sempre há tempo para unir movimentos tão necessários como este.

E parece que na Plastic Free muitos avós têm sido vistos colaborando com esta missão, o que mostra que a idade nunca é um impedimento para fazer uma boa ação tanto para o planeta quanto para a sociedade.

Captura de Pantalla 2020 09 25 a las 11.53.42 - O avô de 85 anos se dedica a limpar o lixo das praias. Ele é um exemplo para sua comunidade
Plástico grátis

Bento XVI é o caso de outro avô que se uniu para limpar os espaços vazios deixados por outros. “Ele é Bento, 82 anos. Sem desculpas, sem conversas, apenas fatos. Sensibilização online, ações concretas na área, inúmeros projetos ”, disse a entidade em outra publicação.

Captura de Pantalla 2020 09 25 a las 11.53.07 - O avô de 85 anos se dedica a limpar o lixo das praias. Ele é um exemplo para sua comunidade
Plástico grátis

Isso não serve apenas como uma forma de limpar os espaços verdes, mas também como uma campanha para que as pessoas entendam a importância do cuidado com essas áreas.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS