Por: JCS

Uma enorme nuvem no formato de rolo, que costuma se formar em dias muito instáveis, chegou repentinamente na manhã desta terça feira (03), assustando muito os moradores de Campinas (SP). Não demorou muito e várias imagens foram publicadas nas redes, mostrando a repentina mudança, pois, o céu escureceu rapidamente.

Ana Ávila, que é pesquisadora do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, dique que, a alta instabilidade climática formada nesta manhã, foi muito oportuna para a formação de nuvens de temporal como este. Se não bastasse isto houve também a locomoção de uma frente fria.

Trajetória da Nuvem

Moradores de vários pontos da cidade contribuíram enviando assim várias imagens impressionantes.

Guilherme de Souza Neto, filmou a nuvem com seu celular. No bairro Taquaral, logo que viu as pessoas preocupadas olhando para o céu. E foi investigar, e viu o tamanho impressionante da nuvem. Disse que parecia ser uma tempestade enorme, e assim, a nuvem logo se foi.

” Eu estou aqui no Taquaral, perto da lagoa, eu trabalho aqui. Estava dentro da loja e vi todo mundo na rua olhando pra cima, todo mundo falando, saí para ver o que tava acontecendo, chamou a atenção. O pessoal que tinha coisa na rua, das lojas, começou a recolher as coisas porque parecia que ia dar uma chuva enorme, tinha um vento gelado, chamou muito a atenção. A velocidade foi muito alta, do jeito que ela veio, ela foi. Não é comum, tanto que a gente até tirou foto”, informou.

Já o advogado Eduardo Aranha, estava em seu apartamento tomando seu habitual café. Foi quanto olhou a nuvem de longe. Pegou rapidamente seu celular e gravou as imagens, ainda assim consegui registrar a imagem da nuvem que passava rapidamente por seu prédio na Lagoa do Taquaral.

“Estava com a Nath (esposa) tomando café na varanda de casa. Eu estava de costas e quando virei tinha essa nuvem sobre a região de Paulínia/Barão Geraldo. Entrei em casa para pegar o celular e quando voltei, ela já estava quase em cima de casa, ali na região do Colégio São José. Impressionante a nuvem… Assim que ela passou por cima de casa começou uma baita ventania. Enquanto esperava ela chegar imaginei que chegaria com chuva, porque de longe parecia chuva, mas era a própria nuvem muito baixa” falou advogado.

nuvem rolo 2 - Nuvem em forma de rolo assusta moradores de Campinas – Veja as fotos e vídeo

nuvem rolo 3 - Nuvem em forma de rolo assusta moradores de Campinas – Veja as fotos e vídeo

nuvem rolo 4 - Nuvem em forma de rolo assusta moradores de Campinas – Veja as fotos e vídeo

nuvem rolo 5 - Nuvem em forma de rolo assusta moradores de Campinas – Veja as fotos e vídeo

Com informações: G1