Por: José Carlos Santos

Inaugurada em París, 22 de fevereiro, a exposição Van gogh, Starry Night, em cartaz no centro de artes Atelier des Lumiéres, permite aos fãs admirarem e experimentarem suas obras.

A novidade desta exibição, que já passou pela Espanha, é a tecnologia: os quadros são projetados em todos os locais, permitindo ao admirador sentir-se dentro das obras. O expectador fica envolvido e imerso nas várias fases da vida de Van Gogh e de suas pinturas, entre elas “A Noite Estrelada “, “Girassóis”, “Os comedores de batata” e “Quarto em Artes”.

O espaço físico tem 3300m², as incríveis projeções ocupam o chão e os vários murais de 10 metros de altura. Tamanha impressão é causada nos expectadores devido à uma tecnologia chamada AMIEX, transformando as obras de arte em imagens digitais as exibindo em 360°, permitindo que os visitantes caminhem pelos quadros do pintor impressionista.

Uma das intenções desta exposição é fazer com que o visitante literalmente percorra a vida de Van Gogh e o introduza em seu universo artístico. Para melhorar a experiência, durante a exibição haverá uma trilha sonora temática.

Assista ao vídeo:

Carriéres de Lumiéres (Van Gogh)

Van Gogh, Uma exposição impressionante, linda e exuberante !Sensível Mente

Posted by Sensível Mente on Wednesday, March 20, 2019

A exposição vai até o dia 31 de dezembro de 2019, diariamente, a partir das 10h. O bilhete de entrada pode ser comprado online e o valor da entrada é €14.50, visitantes de 5 a 25 anos pagam apenas €9.50, as crianças menores de 5 anos são isentas.

Maiores informações click aqui.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS