Foto. Associação de empresas de habitação da Nigéria
Yahaya Ahmed é um engenheiro comprometido com o meio ambiente e projetou uma estufa que qualquer pedreiro pode construir a baixo custo. A casa de plástico puro pode durar 300 anos, ser retardadora de fogo, à prova de balas, adaptar-se às mudanças do tempo e resistir a terremotos melhor do que tijolos.
Cada vez mais pessoas de uma forma particular têm se encarregado de inovar, mostrando que um mundo mais verde é possível e pode até ser melhor do que estamos acostumados. Nesta página contamos histórias como a de uma mãe e filha que, juntas, usaram garrafas de vidro para construir uma casa . A boa notícia é que a tendência de uso de materiais reciclados na construção está em alta e na Nigéria um homem se encarrega de dar a conhecer.
Yahaya Ahmed é engenheiro, durante anos trabalhou na construção civil e se especializou em questões ambientais . Como diretor de uma organização não governamental, a Associação para o Desenvolvimento de Energia Renovável na Nigéria, ele queria dar o exemplo e realizar um projeto que abrisse os olhos das pessoas.
Ahmed decidiu coletar milhares de garrafas plásticas para construir uma casa 100% funcional , espaçosa e durável. A construção seria barata, já que os materiais seriam reciclados nas ruas e nos aterros.
No total, foram utilizadas 14,8 mil garrafas , que foram enchidas com areia e unidas pelo gargalo com uma sofisticada rede de cordas , permitindo a construção de uma casa de 3 quartos, um banheiro, uma cozinha e até um sistema elétrico para o funcionamento do casa.
O engenheiro garante que é a primeira construção desse tipo na África subsaariana e que nada tem a invejar das construções tradicionais, já que também seriam mais resistentes do que tijolos.
”Esta construção é 20 vezes mais resistente do que as casas com paredes de tijolo e pode durar mais de 300 anos se construída de forma adequada e cuidadosa. É resistente ao fogo, à prova de balas, resistente a terremotos e pode se adaptar a todos os tipos de mudanças climáticas, desertificação e desmatamento ”.
–Yahaya Ahmed para o Premium Times –
Ahmed projetou a casa de modo que qualquer pessoa com conhecimento de alvenaria pudesse construí-la. A sua principal motivação é que este tipo de construção se repita noutros locais e assim combata a gigantesca poluição que ameaça a existência humana e animal.
Tradução e adaptação de: UPSOCL
A atualização da NR-1 marca uma mudança importante na forma como as empresas brasileiras precisarão…
No norte do Rio Grande do Sul, uma cidade de pouco mais de 45 mil…
Um estudo envolvendo mais de 1.700 adultos analisou um comportamento curioso: o nível de envolvimento…
O filme vem conquistando o público da Netflix com uma história emocionante sobre solidão, amizade…
A série virou um verdadeiro fenômeno na Netflix após dominar o ranking global de produções…
A decisão da Anvisa de suspender diversos produtos da Ypê gerou preocupação entre consumidores de…