Por: JCS

O navio militar USNS Confort, é o sexto maior do mundo, será utilizado para desafogar o sistema de saúde devido ao coronavírus na cidade norte-americana

Navio-hospital USNS Comfort, é a sexta maior embarcação do mundo, chegou no dia (30) na cidade de Nova York para desafogar os atendimentos hospitalares da cidade, que já tem cerca de 60.000 casos confirmados de Covid-19 e cerca de mil mortes.

O navio é extremamente grande e possui 100 leitos, 12 salas de cirurgia e necrotério, entre vários outros compartimentos, na verdade ele é um hospital com alta tecnologia para atendimento. Seu objetivo não é atender a ninguém infectado pelo coronavírus e sim pacientes com outras doenças e cirurgias pendentes. Bill de Blasio, prefeito de Nova York, recebeu a embarcação no cais e disse: “Precisávamos deste impulso, precisávamos desta esperança criada por nossos irmãos e irmãs da Marinha”.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, ficou feliz e agradeceu ao Governo Federal pelo envio do USNS Comfort. “Desde o início, sabíamos que a capacidade hospitalar era crítica. Pedimos, e o Governo federal respondeu”, postou no Twitter.

O navio possui uma equipe de 1200 tripulantes. Tem o objetivo específico de dar uma aliviada ao trabalho árduo dos hospitais que estão lotados para que possam utilizar as UTIs e ventiladores para os pacientes infectados pelo coronavírus, um outro navio com a mesma capacidade de 1000 leitos está atracado em Los Angeles.

Assista ao Vídeo:

Todos ajudam da maneira que podem na luta contra o coronavírus

 

Com Informações: El PAÌS

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS