O Nordeste brasileiro tem muitas pessoas que pensam em ajudar aqueles que precisam, veja a história desta jovem alagoana.

Natália Cecília Carvalho Ribeiro, tem 23 anos, nascida em Arapiraca, Alagoas, ela conseguiu ser aprovada em Economia na Faculty of Arts & Sciences, em Harvard.

Com este excelente acesso ao conhecimento e boa formação, Natália criou um perfil no Instagram com o firme objetivo de ajudar outros jovens pelo mundo a entrar em uma faculdade.

Ela tomou gosto por ajudar as pessoas no campo do conhecimento e já conseguiu 200 bolsas de estudo para estudantes nordestinos aprenderem inglês com aulas online.

Uma rede do bem!

O projeto de Natália nas redes sociais conseguiu chamar a atenção de muitas pessoas e empresas, dessa maneira ela pensou em montar uma “rede do bem” destinada a ajudar estudantes nordestinos.

Nesta caminhada pelo bem social, ela fechou uma parceria com a Zung Educação Estratégica conseguindo um ótimo acordo. Esta empresa vai ofertar bolsas para estudantes nordestinos que estejam em situação de vulnerabilidade.

Natália informou que muitas mensagens lhe são enviadas por pessoas interessadas em conhecerem como é o processo de admissão estudantil em Harvard. “ Eu percebi que a principal dificuldade dessas pessoas era com o inglês e decidi fazer alguma coisa por elas”, disse.

Pensando em ajuda-las ela conseguiu as bolsas de estudo em inglês.

Processo de seleção para as inscrições

O objetivo principal destas bolsas é oferecer para alunos com necessidade comprovada. Portanto, ela criou uma pequena seleção.

As inscrições se encerram em 10 de agosto, para concorrer a uma bolsa, o aluno precisa se enquadrar em alguns pré-requisitos. Veja quais são:

1. Idade entre 14 e 27 anos;
2. Nascer e residir em qualquer um dos estados do Nordeste;
3. Estar enquadrado em situação de desvantagem socioeconômica;
4. Comprovar matricula em uma instituição de ensino ou participar do programa Jovem Aprendiz.

Tire suas dúvidas neste edital de matrícula acessando este link

Caso você se enquadre nos requisitos acima e queira se matricular, acesse este link

Se as duas dúvidas ainda persistirem sobre o processo de admissão, a própria Natália pode te orientar no perfil do Nordeste Nerd no Instagram. Deixe um comentário no posta abaixo que ela te responderá.

View this post on Instagram

🌵Programa de Bolsas de Inglês Nordeste Nerd🌵 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ❤️ Com muita emoção, anunciamos nosso primeiro programa de bolsas! Uma parceria com o @mundozung! Que assim como nós, acredita no poder transformador da educação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⚠️Inscrições abertas até dia 10/08/2020! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👉Quem pode concorrer? – Jovens de 14 a 21 anos. – Nascidos e residentes em qualquer um dos 9 estados nordestinos. – Jovens em situação de desvantagem socioeconômica. – Para mais requisitos, leia o edital! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💡Para mais informações acesse o edital! 📢Próximo final de semana teremos uma live para tirar dúvidas! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧠🧠Marca seu amigo que não pode perder essa chance

A post shared by Nordeste Nerd (@nordestenerd) on

Com informações: RPA
Crédito Imagens:  Instagram

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS