Nada será o mesmo quando seus pais se forem

Quando os pais morrem, nada é igual novamente. Não podemos mais ser crianças, não nos sentiremos envoltos em seus abraços, beijos e palavras de encorajamento. Parece que a vida se torna mais difícil porque o abrigo deles não está mais ao nosso lado. Quando os pais não estão mais conosco, somos órfãos e isso é difícil, não importa quantos anos você tenha. Mesmo se você criou sua família, a figura de seus pais está sempre ao seu lado, ou pelo menos, você os tem presentes.

Todas as pessoas, mesmo que sejamos adultos, têm aquela criança viva dentro de nós que quer ser protegida o tempo todo pelos pais. Vá para o amor incondicional deles sempre que necessário, mas quando eles partirem, essa opção não será mais possível.

Você nunca estará preparado para dizer adeus para sempre

Saber que nunca mais os verá ou os abraçará é a coisa mais difícil de enfrentar.Não é o mesmo que viver sua vida e saber que eles estão lá para vê-los, agora você não pode mais desfrutar da companhia deles. Seus pais deixaram para você o maior legado; Graças a eles, você é quem você é hoje e, porque eles lhe deram vida, você pôde dar aos seus filhos.

Ninguém está preparado para enfrentar a morte de seus pais, mesmo que tenham chegado a 100 anos. O tempo nunca é suficiente para estar ao lado das pessoas que realmente amamos. A morte dos pais é uma grande adversidade que nunca é completamente superada, é assumida e aceita muito, mas nunca excedida. A morte é incompreensível e, portanto, consideramos injusto nos tirar do nosso lado. os seres que mais amamos, aqueles que nos deram vida.

A morte, se for uma causa natural, pode ser mais fácil de aceitar, mesmo que continue dolorosa, mas quando a morte é causada por um acidente, uma doença longa e dolorosa ou nas mãos de um assassino, a maneira de assimilar a morte é muito pior.

Seus pais não apenas partem … Uma parte de você parte com eles

Não apenas o corpo de seus pais sai, mas uma parte de você os acompanha. As melhores lembranças, seu amor, seu abrigo … tudo isso vale.O bom e o ruim, o que você mais gostou e menos, tudo desaparece. Mesmo o que você não gostou tanto, gostaria que ele voltasse, mesmo que fosse por um momento, para que ele pudesse abraçá-lo novamente. Eles sentem tanta falta que dói no coração, uma dor aguda e real.

Não se pensa que esse dia chegará e nós fazemos nossas vidas sem pensar que um dia eles não serão mais. É por isso que é tão importante aproveitar o tempo ao seu lado, contanto que você possa estar com sua família, sinta seu amor incondicional, para que seus filhos desfrutem dos avós e possam absorver seus valores e todo seu amor. O amor dos avós não se repete na vida e é importante que seus filhos possam tê-lo enquanto seus pais estão vivos.

Se você não fizer isso, se sentirá culpado e só o fará afundar na tristeza. Se você tem algo pendente com seus pais para consertá-lo, é necessário ter um bom relacionamento e tentar sempre ser feliz um com o outro.

Sensação de abandono

É provável que, quando seus pais partem para sempre, você se sinta um pouco abandonado. É necessário superar as fases do sofrimento para viver a vida com os pais no coração o tempo todo. O corpo dele sai, mas a alma fica com você. Feche os olhos e você notará sua energia, ela estará ao seu lado, mesmo que você não possa vê-la ou senti-la.

Seus pais sempre serão seus pais, embora agora você não tenha mais proteção, apoio ou amor incondicional. Se você teve a sorte de desfrutar de seus pais, terá o amor deles por toda a eternidade. Enquanto estiverem vivos, esteja ciente de que não serão eternos e os aprecie.

Texto traduzido e adaptado do site: Etapa Infantil

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS