Por: JCS

Pesquisadores já testam outra vacina no Reino Unido. Conforme cientista da Universidade de Oxford, SE TUDO DER CERTO, as doses devem estar prontas aproximadamente em outubro.

Uma boa e esperançosa notícia, Alemanha e Reino Unido informaram que devem começar a testar vacinas contra a nova COVID-19.

A Alemanha apresenta um bom sinal. O governo liberou os primeiros testes clínicos de uma vacina contra a covid-19.

Para esta primeira fase de testes, duzentas pessoas saudáveis participarão. O objetivo dos cientistas é verificar o quanto a imunidade de cada um se desenvolve e após isto, incluir mais gente nos testes em um segundo momento. Porém, o presidente do instituto de Vacinação deixou claro que levará meses até que dentre as vacinas testadas, a aprovada, chegue até os postos de saúde. (Tudo depende dos resultados dos testes)

No Reino Unido, os pesquisadores fizeram testes em uma outra vacina nesta quarta (22). Mesmo com um clima otimista, um dos cientistas da Universidade de Oxford informou que, caso TUDO DÊ CERTO, as doses provavelmente estejam disponíveis para o público utilizar já em outubro ( outono europeu). Mesmo que esteja em testes, o laboratório já está produzindo a vacina em larga escala, caso os testes não sejam aprovados, o próprio laboratório assume os custos e a responsabilidade de descartar o que foi produzido.

Há um clima de otimismo entre os cientistas, porém, como todo trabalho científico precisa passar por inúmeros testes para validar o resultado, eles aguardam com paciência. Mesmo assim todos se esforçam para que achem a solução correta que traga a cura.

Com informações: G1

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS