CORONAVÍRUS

Mundo registrou mais de 500.000 novas infecções da Covid-19 em um dia e bate recorde alarmante

Por: JCS

Em todo o mundo foi registrado nesta terça-feira (27) um recorde assustador e preocupante, mais de 500.000 novas pessoas infectadas pela Covid-19, dados levantados pela agência AFP extraídos dos números divulgados pelas autoridades de saúde em cada país.

É de se preocupar, afinal, 516.898 pessoas foram infectadas pela covid 19 em apenas 24 horas causando 7.723 óbitos. Conforme explicações dos especialistas, este aumento avassalador no número de infectados não pode ser atribuído apenas ao aumento de testes realizados desde que se iniciou a primeira onda mundial da epidemia, que se deu entre março e abril.

Mais da metade destes casos registrados em 24 horas foram localizados nos 10 países mais afetados, conforme levantamento da AFP: Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Reino Unido e México.

Os Estados Unidos estão vivendo uma explosão no número de casos comprovados. Desde que começou a pandemia, foi a primeira vez que se registrou mais de 500 mil novos infectados em uma semana, para se ter uma ideia na semana passada haviam sidos registrados 370 mil, este aumento é preocupante.

A Europa está em alerta

A Europa é o continente que mais sofre com o aumento dos casos, consta uma média diária maior que 220 mil novos casos na última semana, ou seja, houve um aumento de 44% em relação a semana passada, conforme a AFP. Se aproximando de 2.000 mortos por dia. No pior momento da pandemia, acontecido em abril, foram registradas mais de 4 mil mortes diárias.

Com a vinda do inverno na Europa, a tendência é que o vírus se espalhe com mais facilidade, um dos fatores que tem contribuído para o aumento dos casos é a liberação do funcionamento do comércio, bares, restaurantes, ou seja: as pessoas estão se reunindo com maior frequência. Infelizmente, não há um imunizante ainda, então, os cuidados terão que ser dobrados.

Resta então aos governantes mais atentos da Europa implantar novas restrições à circulação de pessoas e Lockdown parcial para tentar conter a terrível e mortal segunda onda do coronavírus.

Com informações: Portal G1
Crédito Imagem: Fernandozhiminaicela/Pixabay

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

Parece mágica: Japão cria colher que deixa qualquer comida salgada sem usar sal

Uma nova tecnologia criada no Japão promete mudar a forma como as pessoas percebem o…

17 horas ago

Cientistas fazem alerta: esta pode ser a última geração a ver vagalumes

O brilho dos vagalumes pode desaparecer de muitas regiões do planeta nas próximas décadas. Pesquisadores…

2 semanas ago

A nova sensação da Netflix já é a série mais assistida e não para de crescer no mundo

O clássico Uma Casa na Pradaria ganha uma nova versão na Netflix, trazendo de volta…

3 semanas ago

Uma das melhores séries de espionagem de todos os tempos está na Netflix e você precisa assistir

Homeland é uma das séries de espionagem mais elogiadas dos últimos anos e voltou a…

4 semanas ago

Nova minissérie coreana conquista a Netflix e já é a 3ª mais assistida da plataforma

Agente Kim: Reativado é o novo fenômeno coreano da Netflix que mistura ação, suspense e…

1 mês ago

Matemático que previu Alemanha, França e Argentina revela quem deve vencer a Copa de 2026

As previsões para a Copa do Mundo sempre despertam curiosidade, mas poucas ganharam tanta repercussão…

1 mês ago