Por: JCS

Em todo o mundo foi registrado nesta terça-feira (27) um recorde assustador e preocupante, mais de 500.000 novas pessoas infectadas pela Covid-19, dados levantados pela agência AFP extraídos dos números divulgados pelas autoridades de saúde em cada país.

É de se preocupar, afinal, 516.898 pessoas foram infectadas pela covid 19 em apenas 24 horas causando 7.723 óbitos. Conforme explicações dos especialistas, este aumento avassalador no número de infectados não pode ser atribuído apenas ao aumento de testes realizados desde que se iniciou a primeira onda mundial da epidemia, que se deu entre março e abril.

Mais da metade destes casos registrados em 24 horas foram localizados nos 10 países mais afetados, conforme levantamento da AFP: Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Reino Unido e México.

Os Estados Unidos estão vivendo uma explosão no número de casos comprovados. Desde que começou a pandemia, foi a primeira vez que se registrou mais de 500 mil novos infectados em uma semana, para se ter uma ideia na semana passada haviam sidos registrados 370 mil, este aumento é preocupante.

A Europa está em alerta

A Europa é o continente que mais sofre com o aumento dos casos, consta uma média diária maior que 220 mil novos casos na última semana, ou seja, houve um aumento de 44% em relação a semana passada, conforme a AFP. Se aproximando de 2.000 mortos por dia. No pior momento da pandemia, acontecido em abril, foram registradas mais de 4 mil mortes diárias.

Com a vinda do inverno na Europa, a tendência é que o vírus se espalhe com mais facilidade, um dos fatores que tem contribuído para o aumento dos casos é a liberação do funcionamento do comércio, bares, restaurantes, ou seja: as pessoas estão se reunindo com maior frequência. Infelizmente, não há um imunizante ainda, então, os cuidados terão que ser dobrados.

Resta então aos governantes mais atentos da Europa implantar novas restrições à circulação de pessoas e Lockdown parcial para tentar conter a terrível e mortal segunda onda do coronavírus.

Com informações: Portal G1
Crédito Imagem: Fernandozhiminaicela/Pixabay

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS