Por: JCS

Um dado alarmante, o número total de infectados pela covid-19 bateu o recorde nesta quarta-feira, totalizando 41,1 milhões, apenas nas últimas 24 horas do dia 22 foram registrados 423 novos casos de infecção no mundo, conforme dados da OMS (Organização Mundial de Saúde)

A quantidade total de óbitos por covid-19 ficou em 1.1 milhão, onde 613 mil foram registradas no continente americano, 261 mil na Europa e 137 mil no sul da Ásia, são as três regiões mais atingidas pela pandemia.

O Continente americano superou a casa dos 19 milhões de casos e a Europa, 8,5 milhões de infecções, está quase ultrapassando mais uma vez o Sul da Ásia (8,6 milhões) em números de infecções.

Quais os países mais atingidos?

Um dado preocupante é a Espanha que tem aumentado o número de infectados, é o sexto país do mundo com mais casos, ultrapassando a marca de 1 milhão de positivos no dia 22, valor que a Argentina havia alcançado poucos dias antes.

Acida deles, só os Estados Unidos (8,1 milhões), Índia (7,7 milhões), Brasil (5,2 milhões) e Rússia (1,4 milhão) números referentes o total acumulado de infecções.

A lista de óbitos segue liderada pelos EUA, com 219 mil, Brasil em segundo lugar com 154 mil, e Índia (116 mil) e México (86 mil).

A boa notícia vem da quantidade de pacientes recuperados no planeta, que chegou em 31 milhões, sendo que o percentual de casos graves e críticos entre os ainda ativos permanece em 1%.

Com Informações: Portal R7

Crédito Imagem: Pixabay

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS