Por: JCS

O que deveria ser um procedimento normal de beleza, acabou virando uma tragédia pessoal. Karine de Oliveira Souza, 34 anos, auxiliar administrativa, foi ao salão para fazer uma pintura nos cabelos, teve uma reação alérgica, foi hospitalizada e acabou falecendo. Conforme a Santa Casa de Catalão, Goiás, a jovem terá os órgãos doados. A morte cerebral foi confirmada após a realização de um segundo protocolo, encerrado às 17:20 de sábado (13).

A Santa Casa de Catalão disse, no domingo (14), disse que o próprio hospital fez uma entrevista com os familiares, no sábado, que autorizaram a doação de órgãos.
Conforme o hospital, aguarda-se alguns exames que ficarão prontos na segunda-feira (15) para terem a certeza de quais os órgãos serão doados.

Karine estava internada desde quarta-feira (10), após passar mal no salão de beleza. Estava na UTI, intubada e respirava com ajuda de aparelhos. O hospital informou que a paciente teve um choque anafilático.

Captura de Tela 658 - Mulher teve morte cerebral devido a forte reação alérgica ao pintar os cabelos.
Foto: TV Anhanguera

Como tudo aconteceu?

Karine estava no salão, na quarta-feira (10), fazendo uma pintura nos cabelos.

Repentinamente começou a passar mal, o corpo de Bombeiros foi chamado e a atendeu no local, encaminhando-a ao pronto socorro da Santa Casa de Catalão.

A cabeleireira que estava fazendo a pintura nela disse que, ela era cliente do salão, e nunca havia pintado o cabelo no local, apenas fazia manicure e depilação.

Ela relatou ainda que Karine disse que após a tinta ser aplicada nos cabelos, sentiu um formigamento nas mãos, muito preocupada, pediu para que o produto fosse retirado. Logo depois ficou com muita falta de ar. Assim, resolveram chamar o corpo de bombeiros.

Os bombeiros informaram que no ato do atendimento, a jovem apresentava uma parada cardiorrespiratória, estava inconsciente, precisando de ser reanimada antes de ser encaminhada para o pronto-socorro.

karine - Mulher teve morte cerebral devido a forte reação alérgica ao pintar os cabelos.
Karine de Oliveira Souza teve choque anafilático após pintar o cabelo e foi levada para a UTI em Catalão, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Com informações: G1 Goiás.
Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.