Leanne Forbes começou a doar leite a um banco local em Devon (Inglaterra) em julho passado, e depois de contribuir com 190 litros para bebês prematuros e mães sem leite, ela decidiu fazer parte da causa e entregar o produto ela mesma a outras pessoas mulheres.

O trabalho  realizado  pela  inglesa  Leanne  Forbes ,  em  sua  terra natal no condado de Devon , é verdadeiramente inédito e não há muitos exemplos disso. Além disso, ela participa e coordena tudo com muita habilidade.

Que obra nobre e marcante é essa? Recolher vários litros de leite materno para aquelas mães do setor que têm problemas para amamentar seus bebês.

1 2 - Mulher doa e distribui leite materno para bebês famintos e mães com problemas. Ajudando quem PRECISA !
Mercury Press & Media

Leanne se encarrega de coletar e distribuir todos os dias em um período de cinco horas , mas também contribuiu com ela: enquanto amamentava seu último filho, conseguiu doar 190 litros de leite para o banco local.

“Todo mundo acha que eu sou louca quando digo que sou como o carteiro do leite materno (…) compartilhar o leite é uma coisa muito especial e emocionante. Muitas mulheres estão tendo problemas e experiências próprias [durante a amamentação], e com isso posso ajudá-las um pouco ”.

—Leanne Forbes para Mercury Press & Media—

2 2 - Mulher doa e distribui leite materno para bebês famintos e mães com problemas. Ajudando quem PRECISA !
Mercury Press & Media

Assim que Leanne coleta o leite das mães filiadas à iniciativa, ela congela as mamadeiras e as transfere para o Healthy Baby Hub , onde são mantidas nessa temperatura até que o leite possa ser pasteurizado e distribuído para bebês prematuros necessitados.

Leanne teve os mesmos problemas com os dois primeiros de seus quatro filhos, mas com os dois seguintes seu suprimento de leite aumentou tanto que ela percebeu que estava produzindo muito mais do que precisava.

3 2 - Mulher doa e distribui leite materno para bebês famintos e mães com problemas. Ajudando quem PRECISA !
Mercury Press & Media

“Minha parteira sugeriu que eu doasse o leite excedente, mas eu nem sabia que poderia fazer, ou que era algo que fazia regularmente. Acabei doando 190 litros e me senti muito especial. Quando terminei não queria deixar de ajudar, senti que precisava de continuar a fazer algo (…) é muito gratificante e sinto-me muito feliz por poder fazê-lo ”.

—Leanne Forbes para Mercury Press & Media—

Esta iniciativa pode soar um tanto chocante para nós, que não estamos acostumados a ter um sistema aberto de doação de leite materno.

4 2 - Mulher doa e distribui leite materno para bebês famintos e mães com problemas. Ajudando quem PRECISA !
Mercury Press & Media

Mas o propósito é mais que nobre, e também ajuda as mães que estão com dificuldades para amamentar. Bom para Leanne!

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS