Por: JCS

Gravida deu à luz no Mar Vermelho e as imagens são surpreendentes

São poucas as pessoas que têm o privilégio de assistir a um parto natural, o show da vida é tão emocionante que alguns pais que presenciam a cena na sala de parto não aguentam e desmaiam. Há gravidas que planejam o parto para ser realizado na água (parto humanizado), que trazem vários benefícios para a gestante. Assim, uma mulher planejou que seu parto fosse feito nas águas do Mar Vermelho, Egito, e as imagens são muito surpreendentes e curiosas.

O parto foi filmado por uma turista (Haida Hosny El) que estava em um apartamento bem em frente ao local. As imagens captadas mostram uma mulher que estava saindo do mar e dois homens bem próximos dela, o mais jovem segurava uma bacia plástica. Em seguida um senhor de cabelos brancos pega o bebê em suas mãos e coloca a placenta dentro desta bacia de cor alaranjada. Há informações que este senhor é um médico especializado neste tipo de parto na água.

mulher da luz no mar vermelho 3 - Mulher deu à luz no Mar Vermelho e as imagens são surpreendentes
Médico e Pai do recém-nascido (Foto: Reprodução CEN/Facebook)

Em outra cena é possível ver o médico sentado, a mulher que acabara de dar à luz e um outro filho, na última imagem aparece o médico segurando a criança cuidadosamente no braço e na outra mão carregando a bacia com a placenta.

mulher da luz no mar vermelho 5 - Mulher deu à luz no Mar Vermelho e as imagens são surpreendentes
Uma das cenas mais improváveis de se ver: um recém-nascido na beira do mar (Foto: Reprodução CEN/Facebook)

A mulher entrou no serviço de parto logo após entrar no mar, teve a assistência destes dois homens, provavelmente seu marido e o médico, após o parto ainda deu seu último mergulho e saiu com toda a naturalidade e serenidade possível.

mulher da luz no mar vermelho 2 - Mulher deu à luz no Mar Vermelho e as imagens são surpreendentes
Mulher emergiu da água como se estivesse se banhando num dia comum (Foto: Reprodução CEN/Facebook)

Haida compartilhou estas fotos no Facebook, pessoas do mundo todo fizeram vários comentários. Ela ainda explicou que: “O homem mais velho é um russo especializado em fazer exercícios para que os bebês nasçam no mar”, conforme um de seus posts.

O parto na água tem sido cada vez mais comum no Brasil, sendo eficiente e recomendado por trazer vários benefícios à gestante, entre eles: a água oferece conforto e alívio à parturiente, ajuda, conforme o estágio de parto, no avanço da dilatação.

A gestante era uma turista russa, que fez o parto nas águas do Mar Vermelho, na região de Dahab, Egito. Diz a tradição que ali naquela região faraós já nasceram naquelas águas.

 

Com Informações: Catraca Livre e Revista Crescer

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS