Por: JCS

A foto chega a causar espanto, ao mostrar uma mulher de 74 anos em sua cama após o parto de um casal de gêmeas.

Ela bateu o recorde por ser a mãe mais velha do mundo a dar à luz lindas bebês gêmeas. O nome dela é Erramatti Mangayamma de Hyderabad, na Índia, e, no dia 05/09, após tratamento médico, teve seu casal de gêmeas.

O nascimento foi através de parto cesárea, e por incrível que pareça, Dna. Erramatti e o seu marido, Sr. Yerramatti Raja Rao, 80 anos, foram submetidos a um processo de fertilização in vitro. Conforme o jornal The Sun, as gêmeas foram concebidas com óvulos doados juntamente com os espermatozoides do pai, Sr. Yerramatti.

Houve muita pesquisa no campo médico para chegar a este feito surpreendente, sendo assim, o tratamento foi totalmente custeado pela clínica de reprodução humana, que realizou o procedimento com sucesso total. Um caso raro destes, com total sucesso, representou um feito inédito e um marco histórico para a ciência de reprodução humana.

Casados há 57 anos, procuraram engravidar sem conseguir sucesso. E, mesmo tendo entrado na menopausa há pelo menos 30 anos, decidiu tentar a fertilização in vitro, incentivada por sua vizinha que aos 55 anos engravidou após o tratamento.

Imensamente feliz pela benção do nascimento das filhas, disse à imprensa local: “Eu não consigo expressar o que estou sentindo em palavras. Essas meninas me completam. Minhas seis décadas de espera finalmente chegaram ao fim. Agora ninguém vai mais me chamar de infértil”, concluiu Erramatti.

O médico que fez o parto comentou sobre o estado de saúde da mãe e filhas: “A cirurgia correu muito bem, mãe e filhas estão saudáveis, não houve complicações. Mas nós levamos a mãe para a UTI após o parto para se recuperar do estresse do parto”, concluiu Sanakayyala Umashankar, ginecologista, à mídia local.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS