Se está a pensar construir uma casa, possivelmente já ponderou qual será o melhor método de construção. Em Portugal, a tradicional construção em alvenaria continua a ser a opção mais comum, contudo os métodos alternativos vão ganhando cada vez mais peso. É caso das casas de madeira, especialmente na sua versão prefabricada. Mas quais são os motivos que tornam a casa de madeira prefabricada tão apelativa?

5 Vantagens em optar por uma casa de madeira prefabricada

Tem um terreno onde é possível construir e está a ponderar qual será o método construtivo mais interessante? Neste artigo vamos enumerar 5 das principais vantagens associadas às casas prefabricadas de madeira.

1 – Rapidez de construção

A principal vantagem inerente a este tipo de habitação é sem dúvida a rapidez de construção. As empresas especializadas em casas de madeira com maior experiência, e mais recursos técnicos e humanos, conseguem entregar uma casa de madeira no prazo de 8 a 10 semanas após a encomenda.

Adicionalmente, o processo de montagem e instalação pode levar menos de uma semana. Isto significa, que quem opta por uma casa prefabricada pode começar a usufruir do seu investimento no prazo de dois meses. Um período de tempo incomparavelmente inferior ao que é necessário para construir uma casa utilizando as técnicas tradicionais.

2 – Ambiente mais saudável

A madeira é um material orgânico, com a capacidade de absorver e expulsar a humidade, esse grande adversário das casas tradicionais e principalmente da saúde humana.

Existem também estudos que mostram que viver numa casa de madeira pode proporcionar uma vivência quotidiana mais agradável em pacientes com doenças crónicas, como respiratórias ou reumáticas.,

3- Proteção do meio ambiente e sustentabilidade

Todas as nossas decisões causam impacto ambiental. Ao optar por uma construção em madeira está a escolher o caminho da sustentabilidade e da proteção do ambiente.

Dado que a madeira possui propriedades isolantes, é mais fácil garantir uma temperatura correta no interior das habitações. Esta caraterística contribui para reduzir a fatura mensal dedicada ao aquecimento ou arrefecimento da casa.

Também é importante referir que algumas empresas, como acontece com a https://maestrocasas.pt/, têm o cuidado de utilizar apenas madeira proveniente de florestas sustentáveis, contribuindo para um menor impacto na natureza.

4 – Preço mais atrativo

Construir uma casa, seja para residência permanente ou para férias, representa sempre uma despesa considerável. Em termos de gastos totais, a opção por uma casa prefabricada de madeira permite poupar cerca de 30%, em comparação com uma casa de alvenaria.

A isto é preciso somar a poupança mensal associada aos menores custos energéticos, que faz com que este tipo de casa não seja só mais barata de construir, mas que ofereça também poupanças significativas associadas à sua utilização.

5 – Melhor integração na paisagem

Especialmente para quem pretende construir no campo, é importante garantir que a construção se enquadra no meio envolvente. Uma casa prefabricada de madeira integra-se na perfeição no campo, proporcionando um contacto mais próximo e amigável com a natureza.

Visite https://maestrocasas.pt/ para ver conhecer diferentes opções de casas prefabricadas.

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS