Por: JCS

Morreu neste domingo (29), a atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando. Hilda tinha 95 anos e estava internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, Botafogo, Zona Sul, Rio de Janeiro, há cerca de uma semana. As informações foram liberadas pela família através da rede social e pelo hospital.

O Velório será realizado na segunda-feira (30), às 10h, no crematório da Penitência, no Caju, Zona portuária. O corpo será cremado e a cerimônia está prevista para as 15:30h

A longeva atriz Hilda estava em tratamento por causa de uma infecção respiratória, o hospital emitiu uma nota informando que a morte foi em consequência de complicações associadas a infecção respiratória.

Seu filho, ator Jorge Fernando morreu aos 64 anos, no final de outubro, após sofrer uma parada cardíaca.

29jorge2 - Morreu a atriz Hilda Rebello, mãe do conhecido ator e diretor Jorge Fernando
Hilda Rebello chega ao velório do filho — Foto: G1 Rio

Hilda também era atriz, fez vários trabalhos em parceria com seu filho, o ator e diretor Jorge Fernando, ela teve mais de 30 anos de experiência em atuações em novelas.

Contudo, sua carreira nos palcos começou bem tarde, e foi seu filho que insistiu para que ela começasse a atuar.

Ela era professora de Corte e Costura e, assim começou a fazer o curso do Teatro Tablado –um dos teatros mais tradicionais e respeitados do Rio -, isto aos 62 anos. Seis anos após estreou na peça “Uma história de boto vermelho” – e acredite se quiser, esta estreia lhe rendeu, em 1994, uma menção do Guinness, Livro de Recordes, como a mulher mais idosa a estrear em palcos.

Na Rede Globo, sua estreia no primeiro trabalho foi em 1989, na novela “Que Rei Sou Eu?”, como a personagem Ama Zefa. O trabalho mais recente foi em 2016, em “Haja Coração”.

No filme Menino Maluquinho, versão para o cinema, em 1994, ela interpretou o papel de avó do Menino Maluquinho.

168789 - Morreu a atriz Hilda Rebello, mãe do conhecido ator e diretor Jorge Fernando
Jorge Fernando e a mãe, Hilda Rebello, em foto nos bastidores da novela ‘Caras e Bocas’ — Foto: TV Globo / Frederico Rozário

Com informações: G1


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS