Por: JCS

Morre Little Richard aos 87 anos, a lendária estrela do Rock and roll

Little Richard, uma lenda do Rock and roll, morre aos 87 anos. Danny Penniman, seu filho confirmou hoje a informação e repassou à revista Roling Stones. Não se sabe ainda a causa do falecimento

Ainda trazemos em nossa memória músicas incríveis cantadas por ele, tais como “Tutti Frutti”, de 1956, “Long Tall Sally”, “Lucille” e “Good Golly Miss Molly”. Dono de uma voz afinadíssima, aguda e vigorosa, ele reunia o talento vocal com a habilidade impressionante de tocar piano, o resultado eram músicas pulsantes, alegres e muito ritmadas, características principais do “Rock and roll”.

Richard abriu o caminho para muitos músicos e foi uma referência incontestável para várias gerações e carreira de músicos, seu trabalho além de ser inspirador se reflete na música de seus admiradores, entre eles: Os Beatles que fizeram uma releitura de “Long Tall Sally”, outro devoto dele foi Elton John e Elvis Presley.

Little Richard nasceu em 05 de dezembro de 1932, em Macon, Geórgia, Estados Unidos, teve um único filho, Danny Jones Penniman. Ele certamente deixou um legado musical incontestável, no Gospel, Rock, Funk, Soul.

Veja abaixo alguns de seus sucessos:

 

 

Com informações: UOL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS