Por: JCS

Infelizmente, o cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (07), por complicações com a Covid-19. Ele foi internado no dia 30 de novembro, conforme relatos de sua assessoria de imprensa, o estado clinico dele vinha se agravando, de tal forma que respirava com a ajuda de aparelhos.

Ele era um guerreiro e estava lutando pela vida, antes de contrair a Covid-19 seu estado de saúde já era delicado, pois havia sofrido em maio um AVC (Acidente Vascular Cerebral) mais conhecido como “derrame”, também foi diagnosticado com Alzheimer, ou seja: ele estava com a saúde muito debilitada e lutava com unhas e dentes para manter-se vivo.

Ser um cantor no Brasil e estar circulando pelos palcos aos 89 anos é para poucos, Genival Lacerda, tem o respeito de muitos artistas e brasileiros, afinal suas músicas e estilo despojado de cantar e dançar atraíram e encantaram pessoas de todas as idades, ele conseguiu atrair um público imenso em sua carreira devido a músicas hilariantes de “duplo sentido” que fazem as pessoas rir.

sensivel-mente.com - Morre Genival Lacerda aos 89 anos, não resistiu às complicações da Covid-19

Seu filho, Genival Lacerda Filho, deixou uma breve mensagem no Instagram, passou a informação no começo desta manhã, quinta-feira (07). “Painho faleceu” disse em seus stories.

sensivel-mente.com - Morre Genival Lacerda aos 89 anos, não resistiu às complicações da Covid-19

A assessoria de imprensa do cantor emitiu comunido oficial com informações de sua carreira:

“O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (07) vitima da COVID-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto.

O Rei da Munganga, como ficou conhecido em todo o Brasil, será eterno na memória de todos que o acompanharam durante mais de meio século; Eram crianças, adolescentes, jovens e idosos que admiravam o trabalho desse artista que elevou o nome da sua cidade natal, Campina Grande, e que representou o povo do Nordeste bravamente com a irreverência que será lembrada para sempre por todos os Brasileiros.

O Paraibano ficou conhecido pelo estilo musical e pelo espírito cômico que tinha. Também com o estilo próprio de cantar, pela alegria de ser nordestino e mostrar que música pode ter bom humor. Genival começou os trabalhos como radialista nas rádios Borborema e Caturité, o programa era líder em audiência e se chamava O Forró de Seu Vavá. A música Severina Xique Xique foi um marco na carreira para os outros sucessos como Radinho de Pilha, fenômeno, que vendeu mais de quinhentas mil cópias em todo o Brasil. Emplacando logo em seguida Mate o Véio que caiu rapidamente no gosto popular. A música Quem Dera ficou em primeiro lugar de audiência nas rádios de todo o Brasil durante muitos anos”

O cantor tem muitos sucessos que fizeram a alegria de muitas pessoas nos 60 últimos anos nos palcos do Brasil, vale a pena conferir estas músicas, é muita arte e criatividade reunidas.

Com informações:  Quem

 






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.