O conhecido ator e humorista Paulo Gustavo faleceu nesta terça-feira (04), devido ao agravamento e complicações da covid-19. Ele estava internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde 13 de março, sendo que teve que ser encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), rapidamente seu quadro piorou, precisando ser entubado, devido ao agravamento da infecção.

Conforme informações, ele entrou em procedimento de morte cerebral. Os médicos afirmam que este procedimento é quando o cérebro para de funcionar de forma irreversível.

A família já foi notificada sobre a morte encefálica e está no hospital. Paulo Gustavo, 42 anos, deixa o marido Thales Bretas e dois filhos, todos os seus fãs estão perplexos e tristes com a notícia.

Captura de Tela 132 - Morre ator Paulo Gustavo devido a complicações da Covid-19
Foto: Instagram

Na segunda-feira (03), a equipe médica responsável pelo ator notificou que o quadro de saúde dele “havia piorado após uma embolia”, que provocou uma insuficiência cardíaca e outras lesões encefálicas. “Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, dizia parte da nota.

Ontem [domingo, dia 02] à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”, afirmava a nota hospitalar.

Vários amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator:

Marcelo Adnet: “Para Sempre”

1 1 - Morre ator Paulo Gustavo devido a complicações da Covid-19
Foto: Instagram

Daniela Mercury: “Eu e Malu estamos muito tristes. Muito mesmo. Essa notícia é devastadora. Não era para ser assim. Vá em paz! Um beijo enorme pro @thalesbretas, para as crianças, para a sua mãe e para toda a sua família e amigos que estão aí por perto. O Brasil inteiro rezou e acompanhou a sua luta e a de @thalesBretas. Você é um ser humano e um artista maravilhoso que a gente ama e admira. É o dono da alegria que também lutou pelos direitos humanos. Vai fazer uma falta imensa em nossas vidas. ❤️

2 1 - Morre ator Paulo Gustavo devido a complicações da Covid-19
Foto: Instagram

Assim, o quadro clínico do ator além de estar muito instável era gravíssimo. No início do mês ele precisou ser submetido a um equipamento EMO (um pulmão mecânico artificial que respirava por ele).

Em todo o tempo de internação, a família e amigos fizeram inúmeras preces e correntes de oração a favor da restauração da saúde do humorista. É lamentável a morte e perda de uma pessoa tão alegre e cheia de saúde, deixamos aqui nossas condolências à família.

 

Com informações: gshow

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS