Morreu nesta quinta-feira (16) em Santos, SP, a mãe do ator Alexandre Borges, Rosa Linda Maria Borges, aos 83 anos. Ela faleceu devido as complicações do Alzheimer. “Eu tenho muito orgulho da minha mãe, de tudo que ela viveu, da vida plena que teve e do quanto ela foi guerreira”, foi parte das palavras que o ator usou em sua live nas redes sociais.

Alexandre é filho único de dona Rosa Linda, em julho, em um programa do “Mais Você”, ele confessou para Ana Maria Braga, que durante todo o ano de 2020 se dedicou exclusivamente a cuidar da mãe querida, que estava debilitada após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), logo em seguida ela desenvolveu o Alzheimer.

Captura de Tela 667 - Morre a mãe de Alexandre Borges aos 83 anos em Santos: “Ela foi muito guerreira”, disse o ator
Alexandre Borges e dona Rosa participaram do Altas Horas em 2015 — Foto: Marcos Mazini/Gshow

Durante as conversas no programa da Ana Maria Braga, ele afirmou que foi muito importante esse tempo dedicado ao cuidado de sua mãe. “Ficamos ainda mais próximos, mas, por conta da pandemia, foi uma sensação de solidão, abandono. Éramos só nós dois, sem ninguém mais. Ela teve duas convulsões na minha frente e eu a levei ao hospital, com muito medo da Covid. Ainda bem que deu tudo certo”, revelou à apresentadora do programa, Ana Maria.

Assim que chegou o ano de 2021, entendeu que deveria dar atenção ao seu trabalho. Inclusive, nesta quarta-feira (15), Alexandre participou do programa Encontro com a Fátima Bernardes, RJ, falou de seu envolvimento no Masked Singer Brasil, um novo reality show da Globo. Durante a entrevista revelou detalhes sobre a saúde de sua mãe.

Em meio a live que fez após o falecimento da mãe, o ator agradeceu todos os posts de  carinho dos fãs que homenagearam sua mãe. “Eu e minha mãe vivemos momentos maravilhosos e queria agradecer as mensagens e carinho de todos você. Deixo minha solidariedade a todos que estão passando por momentos de dificuldade com os pais e avós”, disse.

Com informações: G1

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.