Saúde

Morre a jornalista Eloísa Leandro, aos 40 anos, após fazer um “procedimento estético” no RJ.

Por: JCS

A jornalista Eloísa Leandro, 40 anos, lamentavelmente morreu, nesta madrugada (11), ela passou por um procedimento estético em uma clínica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O procedimento que a levou a uma parada cardíaca foi  uma “lipoaspiração”.

A jornalista traz em seu currículo profissional a passagem pelas redações dos jornais “A Tribuna” e “O São Gonçalo”. O velório e enterro acontecem nesta sexta-feira (11), no cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.


Conforme depoimento de amigos, Eloísa teve a piora em seu quadro clínico logo que foi transferida da sala de cirurgia para o quarto da clínica. O nome do médico ainda não foi identificado, ele tinha realizado outros procedimentos nela e autorizou que a cirurgia fosse realizada em menos de uma semana de sua recuperação da Covid-19. Além deste agravante, os amigos revelaram que Eloísa tomava remédios controlados para o coração.

Foto: Redes Sociais

No dia agendado para a cirurgia, Eloísa compareceu à clínica acompanhada de sua amiga, a enfermeira Taís Araújo, a acompanhante não pode dar entrevista pois estava abalada emocionalmente com o falecimento repentino da amiga.

Alguns depoimentos de amigos próximos:

“A Eloisa sempre se preocupou com a estética, ela sempre fez procedimentos. A questão é que tínhamos muitas informações sobre um médico que a Eloisa recorrentemente se consultava para pegar receitas de remédio para emagrecer, ela era muito vaidosa. Não sabemos se esse médico — que ela chamava de ‘Dr. Caveirinha’ — foi o que fez a cirurgia. Ela tentou fazer essa cirurgia há um tempo, mas quando ela foi fazer o pré-cirúrgico, ela descobriu que estava com covid”, afirmou uma conhecida pedindo anonimato.

“Ela saiu da covid no sábado e na quarta ela internou na clínica, na Tijuca, para fazer a cirurgia. O médico que fez a cirurgia nela alugou o espaço para fazer o procedimento nela. Tanto que, quando a gente soube da morte, a clínica não deu o atestado de óbito. Uma amiga acompanhou ela antes da cirurgia; quando a cirurgia acabou, ela começou a passar mal e ligou para essa amiga para poder ir lá para ajudar, mas quando chegou a Eloisa já tinha morrido. Ela fez a cirurgia de lipo. Ela, logo depois, teve uma parada cardiorrespiratória. Só que ela tinha menos de uma semana que havia saído do covid”.  há que se investigar esta clinica e os profissionais envolvidos.

O presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Paulo Jeronimo, já trabalhou com ela em Niterói, e falou como é triste perder uma amiga e colega de profissão, que foi candidata de conselheira suplente na próxima eleição para 1/3 do Conselho Deliberativo.

“Trabalhou comigo durante uns 20 anos. Foi uma brilhante repórter da Tribuna de Niterói, do São Gonçalo e de sucursal do JB em Niterói. Depois partiu para carreira solo. Foi assessora imprensa de várias empresas. Há uns 4 anos entrou para a ABI e era candidata de conselheira suplente na próxima eleição.

Passou por uma tragédia há alguns anos: seu único filho de 15 anos foi assassinado por engano por um marginal em Niterói. Apesar disso, sempre ostentou um belo sorriso e uma alegria contagiante devido à sua crença espiritual. Era uma grande amiga.

Fiquei chocado com a notícia de sua morte. E o que é pior: com essa pandemia a gente não pode nem se despedir dela. Descanse em paz, Eloisa”, disse Paulo Jeronimo.

Foto: Redes Sociais

 

Com informações: Extra e UOL

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Share
Published by
Sensível Mente

Recent Posts

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

9 meses ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

9 meses ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

9 meses ago

Você está feliz? A primeira coisa que você vê na imagem pode lhe dar uma resposta

Por: Roberta Freitas Quantos de vocês gostam de se desafiar com testes visuais e jogos…

10 meses ago

Jovem trabalhou colhendo uvas para pagar a faculdade e foi contratado por uma multinacional

Conheça a história inspiradora de Joel, um verdadeiro guerreiro argentino que nunca perdeu a fé…

10 meses ago

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire Neste trecho da palestra de Paulo Freire para…

10 meses ago