Por: JCS

20 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade crônica.

DADOS ALARMANTES ! Pesquisa da OMS (Organização Mundial de Saúde) revela que Brasil é país mais ansioso do mundo, com 20 milhões de casos de ansiedade crônica. A boa notícia é que junto com tratamento médico, há várias formas de aliviar a ansiedade.

Ansiedade é um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação. É um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos ruins.

A estatística da OMS é triste, e indica que o Brasil é líder mundial em casos de transtorno de ansiedade, com cerca de 20 milhões de pessoas com este sofrimento. A ansiedade não poupa ninguém, não olha para classe social e muito menos situação financeira, veja por exemplo, o caso da conhecida modelo Karina abaixo, em plena crise de ansiedade.

Ansiedade não poupa ninguém - Modelo Karina Karudin é mais uma vítima da CRISE DE ANSIEDADE CRÔNICA

Modelo Karina Karudin, 21 anos, apesar de todo glamour da vida de modelo, desenvolveu um transtorno de ansiedade (Transtorno de ansiedade é uma doença causada pelo excesso de ansiedade ou medo – estados emocionais comuns do ser humano).

Karina estava no meio de uma crise, as pessoas tentam ajuda-la, ela está muito ofegante, alguém lhe pergunta: Você me ouve? Ela responde que sim. Karina tenta respirar com calma, fisicamente ela está bem, más, durante a crise a modelo tem a sensação de estar morrendo.

Sintomas da Ansiedade

Geralmente os sintomas físicos da ansiedade são os que mais assustam e que despertam a atenção da pessoa para buscar por tratamento. Mas a ansiedade afeta o nosso corpo, mente e desempenho de várias formas:

Sintomas emocionais: tristeza, nervosismo, irritabilidade,

Sintomas fisiológicos: coração acelerado, sensação de formigamento, falta de ar, sudorese, tontura, dor de cabeça, dores musculares, insônia.

Sintomas comportamentais: impulsividade, agressividade, fala acelerada;

Sintomas cognitivos: dificuldade de concentração e tomada de decisão, preocupações excessivas.

Assista ao vídeo:

A crise de ansiedade não é brincadeira…A crise de ansiedade ou ataque de pânico é o momento em que os sintomas da ansiedade se manifestam de forma abrupta e intensa, caracterizados principalmente por taquicardia, respiração irregular, medo e tremores no corpo.

Posted by José Carlos Santos on Thursday, June 6, 2019


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS